quarta-feira, 1 de março de 2017

No UFC - Georges St-Pierre retorna e já disputa cinturão contra Michael Bisping pelo peso médio






Carlos Augusto






O retorno de Georges St-Pierre ao Ultimate Fighting Championship será em grande estilo. O canadense, que na semana passada acertou contrato com a organização, voltará ao octógono para disputar o cinturão peso médio contra Michael Bisping. O duelo ainda não tem data marcada, mas será no segundo semestre deste ano, de acordo com o presidente do UFC, Dana White.

UFC já divulgou nas redes sociais montagem para promover duelo Bisping x GSP pelo cinturão


O dirigente passou a informação em participação no programa Sportscenter, da ESPN norte-americana. A decisão do UFC de promover o retorno de GSP para disputar o cinturão peso médio não é surpresa, já que o próprio Michael Bisping vinha pedindo por esse duelo, mesmo com a chance maior de o cubano Yoel Romero ter a oportunidade do title shot.

Além do cubano, o anúncio de Bisping x GSP significa uma ducha de água gelada para Ronaldo Jacaré. O brasileiro vem de vitórias sobre Vitor Belfort e Tim Boetsch, ambas por finalização, e ocupa o terceiro lugar no ranking peso médio. O problema é que Romero venceu todas as lutas que disputou na organização, inclusive diante do capixaba, em contestada decisão dividida, em dezembro de 2015.

GSP, 35 anos, está afastado do UFC desde o triunfo ante Johny Hendricks, por decisão dividida, em novembro de 2013, quando manteve o cinturão dos meio-médios pela nona vez. Depois da luta, o canadense anunciou que deixaria o octógono por causa de problemas pessoais. Mesmo sem lutar, ele continuou treinando e vinha negociando o retorno à franquia, o que só foi confirmado na semana passada, após longas tratativas.

Michael Bisping conquistou o cinturão peso médio ao bater Luke Rockhold, por nocaute, no UFC 199, em junho de 2016. O inglês teve a primeira defesa de título no duelo que marcou a despedida de Dan Henderson, em Manchester. O Conde venceu por decisão unânime, bateu o recorde triunfos na organização – 20 – e se firmou como campeão.

Fonte:www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário: