sábado, 3 de setembro de 2016

Hamilton faz a pole em Monza; Massa larga em 11º após anúncio de adeus




Beat Reusser


Pareceu fácil. Lewis Hamilton cravou sua 56ª pole position na Fórmula 1 neste sábado (3) em Monza. O piloto, que foi de 21º para terceiro no GP da Bélgica da semana passada, provou que a corrida em Spa-Francorchamps lhe deu uma vantagem psicológica, cravando o tempo de 1min21s135, sendo 0s478 mais veloz que o companheiro Nico Rosberg.

Com a pole Lewis de iguala ao tricampeão Ayrton Senna e o pentacampeão Juan Manuel Fangio, ambos com cinco pole no circuito de Monza. Hamilton também é o primeiro piloto desde Senna a fazer três poles seguidas na Itália.

Ainda sem conseguir largar na primeira fila neste ano, a Ferrari sairá em terceiro e quarto lugares, com Sebastian Vettel superando Kimi Raikkonen em sua última volta rápida.

Pela primeira vez fora do top-6 em Monza desde 2005, Felipe Massa acabou ficando no Q2, na 11ª posição. Felipe Nasr conseguiu bater seu companheiro Marcus Ericsson por 0s131, no entanto ficou no Q1. O brasileiro da Sauber irá sair do 18 lugar.

Rodando por problemas de câmbio no TL3, o francês Romain Grosjean teve de trocar a transmissão de seu carro e perdeu cinco posições no grid. Ele se classificou em 12º, mas larga em 17º. Seu companheiro, Esteban Gutierrez, foi o responsável por levar a Haas ao Q3 pela primeira vez, e será o décimo.

Nenhum comentário: