quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Na estreia de Tite, Gabriel Jesus brilha e seleção atropela o Equador nas eliminatórias




Beat Reusser

Apenas três dias de preparação, altitude de 2.750m acima do nível do mar e confronto com o vice-líder da eliminatória sul-americana. O cenário estava longe de ser o ideal para Tite estrear pela seleção brasileira. Mas a estrela do treinador brilhou tanto a ponto de outro debutante da noite, Gabriel Jesus, sair como o nome da equipe.

O atacante do Palmeiras sofreu um pênalti, fez um gol de calcanhar e marcou um golaço, sendo decisivo para a equipe canarinho atropelar o Equador e vencer por 3 a 0, em Quito.

Aos 15 minutos, Gabriel Jesus fez boa jogada individual e finalizou de fora da área com perigo. O goleiro Domínguez precisou fazer a defesa em dois tempos.

A seleção chegou bem ao ataque aos 29 minutos em uma triangulação. Renato Augusto passou a bola para Neymar, que fez a jogada pelo meio de campo e tocou para Gabriel Jesus, na área. Ele finalizou com estilo, mas para fora. A jogada, no entanto, parou por impedimento do camisa 9.

A seleção brasileira mostrou dificuldades no início do segundo tempo, possivelmente pelos efeitos da altitude. Sem tanta organização como no primeiro tempo, a equipe explorou bolas longas, lançamentos e chutões para sair da defesa e chegar ao ataque.

O Brasil criou a melhor chanceaté então no jogo aos 19 minutos. A bola caiu nos pés de Marcelo, que finalizou em um chute de três dedos. A bola passou rente a trave esquerda de Domínguez. Era o começo.

Sete minutos depois a seleção abriu o placar. O tento foi marcado de pênalti por Neymar, mas a jogada é que demonstrou a diferença da seleção brasileira. Em jogada iniciada por Casemiro, Gabriel Jesus recebeu a bola na área, passou por Mina e foi derrubado pelo goleiro Domínguez, pênalti claro e que foi comemorado por Tite.

Aos 41 minutos, Marcelo cruzou na área e Gabriel Jesus, com muita personalidade, usou o calcanhar para fazer o segundo gol brasileiro. Cinco minutos depois ele recebeu a bola de Neymar na área. Com estilo, finalizou no ângulo do gol de Domínguez, um golaço.

Na próxima terça-feira, a Seleção receberá a Colômbia, em Manaus. Já o Equador, agora apenas um ponto à frente do Brasil, também no dia 6, irá à Lima para enfrentar o Peru.

Confira os resultados da 7ª rodada:




Veja como ficou a classificação após a 7ª rodada:



















Confira os jogos da 8ª rodada:



Nenhum comentário: