sábado, 3 de setembro de 2016

Wawrinka salva match-point e vence jogo incrível no US Open




Beat Reusser
O suíço Stan Wawrinka sobreviveu. Diante de um adversário incrivelmente disposto, o número 3 do mundo chegou a salvar um match-point no quarto set antes de conseguir a virada em cima do britânico Daniel Evans em duelo de excelente qualidade e com 4h02 de duração. As parciais foram de 4/6, 6/3, 6/7 (6-8 no tiebreak), 7/6 (10-8) e 6/2.

Seu adversário das oitavas de final poderia ser o desafeto Nick Kyrgios, com quem se desentendeu em agosto do ano passado, mas o australiano e número 17 voltou a sentir o problema no quadril da estreia e desistiu ao final do terceiro set diante do ucraniano Illya Marchenko, quando perdia por 4/6, 6/4 e 6/1. O suíço ganhou facilmente o único duelo contra Marchenko em Indian Wells de março.

Semifinalista no US Open em dois dos três últimos anos, Wawrinka luta para manter o atual terceiro posto do ranking. Ele precisa ao menos repetir a campanha de 2015 para não ser superado por Rafael Nadal e Milos Raonic. Esta foi sua 24ª vitória num quinto set em 43 tentativas.

Nenhum comentário: