sexta-feira, 6 de julho de 2012

Grand Slam de Wimbledon - Semifinais




Beat Reusser

Federer vence Djokovic, bate recorde e mantém sonho de nº 1

O suíço Roger Federer fez valer seu saque na semifinal de Wimbledon contra Novak Djokovic e venceu por 3 a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3. Com oito finais, ele se tornou o jogador que mais vezes decidiu títulos no All England Club na era aberta do tênis, superando o americano Pete Sampras. Se triunfar na decisão e levantar o sétimo título, passa o sérvio no ranking e retoma a liderança.


Há a possibilidade de ele igualar outras marcas de Sampras. Caso vença Andy Murray ou Jo-Wilfried Tsonga no próximo domingo, chega aos mesmos sete títulos do americano em Wimbledon e também ficará 286 semanas como número 1 do mundo.

O maior vencedor de Grand Slams pode quebrar um jejum de mais de dois anos sem ganhar esse tipo de campeonato. O último foi o Aberto da Austrália de 2010. Ele teve a oportunidade em Roland Garros, na temporada passada, mas foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Murray vence Tsonga, faz final inédita

O britânico Andy Murray fez história nesta sexta-feira no All England Club, em Londres. Ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/5, chegou pela primeira vez à final de Wimbledon e tornou-se o único britânico a decidir o torneio após Bunny Austin, em 1938.


Esta é a quarta final de Grand Slam do escocês. Seu adversário desta vez será novamente Roger Federer. Ele foi vice do suíço no Aberto da Austrália de 2010 e no US Open de 2008. Em 2011, também em Melbourne, perdeu do sérvio Novak Djokovic. O retrospecto contra o segundo tenista do mundo, porém, é positivo. São oito vitórias em 15 duelos, embora todos os confrontos tenham sido em quadras duras.

Nenhum comentário: