terça-feira, 31 de julho de 2012

Seleções de Ilhéus são destaques nos Jogos Abertos do Interior.






Beat Reusser






A delegação de Ilhéus foi o grande destaque do Zonal dos Jogos Abertos do Interior 2012, realizado no último final de semana na cidade de Camaçari. Das seis modalidades disputadas, Ilhéus foi campeã em quatro categorias e vice-campeão em duas. No total, a delegação de Ilhéus contou com a participação de 83 atletas, a maior quantidade de desportistas desde a história dos Jogos Abertos do Interior, que disputaram as modalidades de vôlei masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futsal feminino e basquete masculino. A participação de Ilhéus nos Jogos Abertos do Interior só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Esportes.

De acordo com o superintendente de Esportes, Carlos Augusto Faria, o resultado de Ilhéus nos Jogos Abertos do Interior foi o melhor dos últimos 10 anos. Os times ilheenses foram campeões nas categorias vôlei feminino, que tem como técnico Nildo Ribeiro e Antônio Cláudio; futsal feminino, treinado por Ricardo Santos “Bissa”; handebol feminino, que tem como técnico Professor Neto, e vôlei masculino, treinado pelo professor Pedrão. Ilhéus também foi vice-campeã nas categorias handebol e basquete masculino, treinados pelos professores Marcos Vinícius e Daniel, respectivamente.

O resultado da participação de Ilhéus na competição foi tão positivo que garantiu à cidade a vaga na grande final dos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá no período de 27 a 30 de setembro, em Feira de Santana, onde somente as seleções campeãs de cada zonal estarão disputando os títulos. E Ilhéus já tem presença marcada nas modalidades de vôlei, futsal e handebol feminino e também no futsal masculino. A participação de Ilhéus na final dos Jogos Abertos do Interior também vai contar com o apoio da Prefeitura.

O superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Carlos Augusto Faria, explicou que além do resultado, o evento foi uma excelente oportunidade de despertar novos talentos e incentivar à prática do esporte entre as crianças, jovens e adolescentes da cidade, e ainda garantir a integração com desportistas de outros municípios baianos. O prefeito Newton Lima comemorou os resultados da delegação ilheense no zonal dos Jogos Abertos e também considerou importante a participação dos desportistas da cidade na competição, um evento que, segundo ele, se destaca pela rivalidade saudável entre os atletas, pela integração dos desportistas baianos e principalmente pelos grandes nomes que foram revelados através do esporte. “Por isso é que a Prefeitura de Ilhéus fez questão de garantir a participação da delegação dos atletas nos Jogos Abertos”, acrescentou o prefeito.
 
Os Jogos Abertos do Interior é um evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio das prefeituras que sediam os zonais. Uma das novidades é que além do esporte, os jogos também incentivam a cultura. Este ano, os zonais dos Jogos Abertos abrem espaço para uma feira cultural, em que as cidades que disputam a competição têm a oportunidade de mostrar o que há de melhor em seu município. E à noite um momento de lazer, onde os atletas ainda curtem show de voz e violão com artistas locais.

Três trofeus do seis ganhos pela delegação ilheense

Fonte:ASCOM 
Foto:Clodoaldo Ribeiro

Nenhum comentário: