domingo, 1 de julho de 2012

Seedorf é do Botafogo.






Carlos Augusto





O Botafogo confirmou neste sábado a contratação do volante Clarence Seedorf, ex-Ajax, Milan, Real Madrid e Inter de Milão. O jogador, que teve seu contrato com o Milan encerrado na última temporada, aceitou a proposta do Botafogo e agora vai realizar o sonho de morar no Rio de Janeiro, cidade natal da sua esposa, Luviana.

Seedorf tem 36 anos e assinou contrato por dois anos. No seu site oficial, o Botafogo valoriza o fato de esta ser a maior contratação da história do futebol brasileiro em se tratando de um atleta estrangeiro. O holandês, que disputou a Copa do Mundo de 1998, passou os últimos dias em Los Angeles e até passou por treinamentos do L.A. Galaxy, time de David Beckham, com quem jogou no Milan.

No currículo vitorioso, Seedorf é recordista de títulos do principal torneio de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. Ele participou de quatro campanhas vitoriosas por três times diferentes: Ajax (1995), Real Madrid (1998) e Milan (2003 e 2007).

Nascido no Suriname, ex-colônia holandesa, Seedorf fez o caminho natural de muitos compatriotas e imigrou para a Holanda muito jovem. Iniciou a carreira no Ajax e lá fez parte do último grande time montado pelo clube formador de Johann Cruyff na metade dos anos 90.

A expectativa da diretoria do Botafogo é que  Seedorf possa ser apresentado à torcida alvinegra no próximo sábado, no Engenhão, antes da partida contra o Bahia, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Maurício Assumpção, acredita que o jogador possa estar no Brasil até o próximo final de semana.



Fonte:Site oficial do Botafogo/IG/Globo.

Nenhum comentário: