sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ilhéus disputa títulos em várias modalidades dos Jogos Abertos .





Beat Reusser







Atletas ilheenses das modalidades de vôlei, handebol e basquete masculino e feminino disputam neste final de semana, em Camaçari, a zonal dos Jogos Abertos do Interior, uma competição realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que tem como objetivo garantir a integração dos desportistas e incentivar o esporte no interior baiano. A delegação de Ilhéus seguiu para Camaçari na noite desta quinta-feira (26) disposta a conquistar muitos títulos. Graças ao apoio da Prefeitura, através da Superintendência de Esportes, cerca de 80 atletas de Ilhéus participam da competição.

O superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Carlos Augusto Faria, explica que o evento é uma excelente oportunidade de despertar novos talentos e incentivar à prática do esporte entre as crianças, jovens e adolescentes da cidade, além de possibilitar a integração com desportistas de outros municípios baianos. O prefeito Newton Lima também considera importante a participação dos desportistas da cidade nos Jogos Abertos, um evento que, segundo ele, se destacava pela rivalidade saudável entre os atletas, pela integração dos desportistas baianos e principalmente pelos grandes nomes que foram revelados através do esporte.

A Prefeitura de Ilhéus fez questão de garantir a participação da delegação dos atletas nos Jogos Abertos. Técnicos das seleções de cada modalidade se reuniram na tarde da última sexta-feira (20) com o superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Carlos Augusto Faria, no Anexo de Secretarias, onde receberam a confirmação sobre o apoio do município. O encontro contou ainda com a participação do empresário Gilmar Sodré, que também estará apoiando a delegação ilheense. Durante o encontro com os representantes dos times, o superintende Carlos Augusto Faria falou do compromisso do governo municipal com os atletas ilheenses das mais diversas modalidades esportivas.

Os Jogos Abertos do Interior é um evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio das prefeituras que sediam os zonais. Uma das novidades é que além do esporte, os jogos também incentivam a cultura. Este ano, os zonais dos Jogos Abertos abrem espaço para uma feira cultural, em que as cidades que disputam a competição têm a oportunidade de mostrar o que há de melhor em seu município. E à noite um momento de lazer, onde os atletas ainda curtem show de voz e violão com artistas locais.


Fonte:ASCOM

Nenhum comentário: