sábado, 19 de janeiro de 2013

Aberto da Austrália - Federer chega a 250 vitórias em Grand Slams




Beat Reusser





O suíço Roger Federer levou um sufoco e esteve perto de perder o segundo set, mas conseguiu reverter uma desvantagem de 4 a 1 no tie-break, abriu 2 a 0 contra o australiano Bernard Tomic e fechou o jogo válido pela terceira rodada do Aberto da Austrália, neste sábado, por 6/4, 7/6 (7-5) e 6/1, em uma hora e 58 minutos de partida. Esta foi a 250ª vitória do número 2 do mundo em partidas de Grand Slam.

A vitória na manhã deste sábado coloca Federer nas oitavas de final do Aberto da Austrália pela 12ª vez consecutiva. Ele só não alcançou essa fase da competição em 1999 e 2000, duas primeiras vezes em que jogou a chave principal em Melbourne e caiu na terceira rodada.

Murray tem trabalho, mas avança

O britânico Andy Murray teve trabalho, mas garantiu a classificação às oitavas de final do Aberto da Austrália, na madrugada deste sábado. Número 3 do ranking mundial, ele precisou de duas horas e 14 minutos para derrotar o lituano Ricardas Berankis por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5, e avançar no Grand Slam.

Murray se beneficiou de 47 erros não forçados de seu adversário, de apenas 22 anos de idade e ex-líder do ranking juvenil, e anotou seis quebras de serviço no jogo, três a mais do que o lituano, para vencer a partida na Rod Laver Arena.


Nenhum comentário: