quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Campeonato Baiano de 2013 - deu medo do novo modelo de disputa





Carlos Augusto







Bem leitores do Toque-esportivo, no ano de 2013,  o Campeonato Baiano de Futebol Profissional, organizado pela FBF (Federação Bahiana de Futebol), entra mais uma vez em decadência, pois, para favorecer os times do Bahia, Vitória e o Feirense, que deu sorte em  pegar carona por causa do sistema. Não disputam a 1ª fase da competição, portanto, não podem ser rebaixados, dizem que é por um certo Campeonato do Nordeste.

Em contra partida os nove clubes que jogaram a 1ª fase vão ter que se estruturarem para esta disputa (Gastar Dinheiro), para uma competição que só vão jogar (08) oito partidas, um verdadeiro tiro no escuro, sendo que os dois últimos são rebaixados automaticamente,  onde o sexto e o sétimo só voltarão em competições de 2014, sorte das cinco equipes que passarem para a próxima fase.

Campeonato Baiano onde na 1ª fase, o primeiro colocado fica classificado para o Campeonato do Nordeste e o segundo fica classificado para a Copa do Brasil, ambas para 2014. Sendo eu o presidente de uma das agremiações participantes desta competição lutaria para ficar em segundo lugar, pois a Copa do Brasil é mais importante no cenário nacional e leva a uma tal de Libertadores, e o Campeonato do Nordeste leva a que e, a onde?

Por favor FBF olhe melhor pelos seus associados e não deixe o futebol baiano morrer.

Mesmo assim confiram a 1ª rodada que acontece em 20/01(Domingo):

Bahia de Feira X Juazeirense
10:30 (Alberto Oliveira)

Jacuipense X Fluminense
15:00 (Eliel Martins)

Vitória da Conquista X Botafogo
16:00 (Lomanto Júnior)

Atlético X Serrano
16:00 (Antônio Carneiro)


Nenhum comentário: