quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

No Sul-Americano Sub-20, Paraguai bate Uruguai e assume liderança

 


Carlos Augusto


Com uma vitória pelo placar mínimo, o Paraguai se tornou o novo líder do Sul-Americano Sub-20, realizado na Argentina. A equipe venceu o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira, chegou aos dez pontos e ultrapassou a Colômbia, que um a menos. Mais cedo, a seleção colombiano havia sido surpreendida pelo Chile, também por 1 a 0.

O gol paraguaio foi anotado por Junior Alonso, de cabeça, aos 14min da etapa complementar. Mesmo com a expulsão de Sebastián Cristóforo, quando já era derrotado, o Uruguai conseguiu uma penalidade. Na cobrança, Diego Rolán acabou chutando para fora.

Na derrota colombiana, o gol do Chile saiu justamente em uma cobrança de pênalti, convertida por Nicolás Castillo, aos 45 minutos do segundo tempo.

Peru e Equador, que já cumpriam tabela a essa altura da competição, fizeram a partida mais movimentada do dia. Os peruanos terminaram com a vitória, por 3 a 2. José Reyna, duas vezes, e Andy Polo, marcaram os gols peruanos, enquanto Jonny Pintado e Ely Castro fizeram os dos equatorianos.

A decisão do título ficará para a última rodada do torneio, no domingo, quando Paraguai e Colômbia se enfrentam. As duas seleções são as únicas que ainda têm chance de título. Chile contra Peru e Uruguai contra Equador completam a tabela.

Confira os resultados da quarta rodada:


Chile  1x0  Colômbia
Peru  3x2  Equador
Paraguai  1x0  Uruguai


Classificação após quarta rodada:

01 =  Paraguai - 10 
02 =  Colômbia - 09
03 =  Chile - 06p. 06gol ataque
04 =  Uruguai - 06p. 04gol ataque
05 =  Peru - 04
06 =  Equador - 00 


A quinta e ultima rodada do Hexagonal acontece domingo, 03/02/2013:

Chile  x  Peru  (18h30) Malvinas Argentinas
Colômbia  x  Paraguai (20h45) Malvinas Argentinas
Uruguai  x  Equador (23h00) Malvinas Argentinas


Fonte:Terra
Foto: EFE

Nenhum comentário: