segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Basquete nacional esta de luto, morre Ary Vidal aos 77 anos






Carlos Augusto






Um dos principais nomes da história do basquete brasileiro, Ary Vidal morreu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, aos 77 anos. O ex-treinador sofria com insuficiência renal e cardíaca desde o final de 2012. O enterro será nesta terça, no cemitério do Caju, localizado na Zona Norte da capital carioca, às 11h. O velório acontece a partir das 8h.

Nascido no Rio de Janeiro, Ary Vidal começou a trajetória como treinador de basquete em 1959, no Tijuca Tênis Clube. Passou por diversos times no país ao longo da carreira, tendo sido campeão nacional pelo Corinthians de Santa Cruz do Sul RS), em 1994.

Seus principais momentos da carreira, no entanto, aconteceram na seleção brasileira. Era ele o comandante do time masculino que derrotou os EUA em Indianápolis e faturou a medalha de ouro no Pan Americano de 1987 . Além disso, foi campeão sul-americano em 1965 com a equipe feminina.

Em reconhecimento aos serviços prestados pelo ex-treinador ao longo da trajetória no basquete, a organização do NBB escolheu o nome de Ary Vidal para batizar o troféu dado ao melhor treinador do campeonato.


Fonte:IG/Liga Nacional de Basquete
Foto:Luís Pires/LNB/CBB

Nenhum comentário: