quarta-feira, 28 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro de 2014, pela 8ª rodada - América-MG perde invencibilidade, Vasco tropeça e Ponte vence






Carlos Augusto




A antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo no Brasil aconteceu toda na noite desta terça-feira. Grande destaque nesse início de competição, o América-MG viu sua invencibilidade cair para o Atlético-GO, na vitória dos goianos por 3 a 0. Já a Ponte Preta voltou a vencer e encostou na zona de classificação. Enquanto que, o Vasco continua decepcionando e empatou mais uma.
 
Algumas curiosidades, marcaram essa oitava rodadas. Dos dez jogos, seis foram vencidos por equipe visitantes, enquanto que apenas três mandantes saíram com os três pontos. Houve um empate, no jogo entre Vasco da Gama e Bragantino. Dos 23 gols que saíram na rodada, sete foram de cabeça e dois em cobranças de pênalti.
 
O América-MG tinha a chance de disparar ainda mais na tabela de classificação. O Coelho, porém, viu cair sua invencibilidade na derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, time que estava brigando para deixar a zona de rebaixamento. Mesmo com o tropeço, o clube mineiro segue na liderança da Série B com 17 pontos, mesma pontuação de Ceará e Joinville, segundo e terceiro colocado, respectivamente. Já o Dragão subiu para a 11ª colocação com dez.
 
O Ceará mostrou que está embalado e que deve brigar até o fim por um lugar entre os quatro primeiros colocados. O Vovô passou por cima do Vila Nova na vitória por sonoros 4 a 0. A elasticidade no placar fez com que tomasse a segunda colocação do Joinville, que na rodada derrotou o América-RN pelo placar mínimo de 1 a 0. O JEC tem três gols pró a menos do que o clube cearense.
 
O Vila Nova, por sua vez, segue na lanterna com apenas um ponto conquistado, já está a quatro da Portuguesa, que também foi massacrada nesta terça-feira. A Lusa perdeu por 4 a 1 para o Sampaio Corrêa, que conquistou sua segunda vitória seguida e subiu para a sétima colocação com 11 pontos, a três do Luverdense, quarto colocado.
 
O LEC sofreu, mas conseguiu passar pela forte retranca do Icasa ao vencer por 1 a 0. A derrota colocou o clube cearense na zona de rebaixamento, onde é o 18º colocado com oito pontos, mesma pontuação que o Boa Esporte, 17º, este foi derrotado pelo Santa Cruz por 2 a 0. O Coral enfim quebrou a série de sete empates seguido e conquistou sua primeira vitória, que acabou o tirando do descenso e o colocando na 12ª posição com dez.
 
Por sua vez, o Vasco segue decepcionando. O grande favorito ao título da Série B empatou o seu terceiro jogo seguido e começa a vê o grupo dos quatro melhores cada vez mais de longe. O Trem Bala da Colina ainda tem uma partida a menos do que seus adversários, porém, está na 10ª colocação com dez pontos, a cinco do Luverdense.
 
Nesta terça, o Vasco não saiu de um empate em 1 a 1 com o Bragantino, time que está na 13ª colocação com nove pontos, a mesma pontuação do Oeste. O Rubrão surpreendeu ao vencer o ABC, fora de casa, por 1 a 0. Resultado que tirou o Alvinegro do G4, onde é agora o quinto colocado com 13 pontos, logo a frente da Ponte Preta.
 
A Macaca reencontrou o caminho das vitórias, ao bater o Paraná, de virada, por 2 a 1, chegando aos 13 pontos. Enquanto que, o rival segue com o sinal de alerta ligado e o técnico Claudinei Oliveira na corda bamba. O Tricolor é o 15º com oito.
 
Fechando a rodada, o Náutico perdeu mais uma e está muito longe de brigar por um acesso. O Timbu foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0 e já é o 16º colocado com oito pontos. O Leão é o nono com dez.
 
Confira os resultados da 8ª rodada:

Portuguesa-SP  1 x 4  Sampaio Corrêa-MA
Joinville-SC  1 x 0  América-RN
Boa Esporte-MG  0 x 2  Santa Cruz-PE
Paraná-PR  1 x 2  Ponte Preta-SP
ABC-RN  0 x 1  Oeste-SP
Luverdense-MT  1 x 0  Icasa-CE
Atlético-GO  3 x 0  América-MG
Bragantino-SP  1 x 1  Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE  0 x 1  Avaí-SC
Ceará-CE  4 x 0  Vila Nova-GO
 
Veja como ficou a classificação após a 8ª rodada:
 
 
Confira os jogos da 9ª rodada:

30/05 - 19h30 = Oeste-SP  x  Paraná-PR
30/05 - 19h30 = Avaí-SC  x  ABC-RN
30/05 - 19h30 = América-RN  x  Luverdense-MT
30/05 - 21h50 = Santa Cruz-PE  x  Joinville-SC
31/05 - 16h20 = América-MG  x  Náutico-PE
31/05 - 16h20 = Vasco da Gama-RJ  x  Portuguesa-SP
31/05 - 16h20 = Ponte Preta-SP  x  Boa Esporte-MG
31/05 - 16h20 = Sampaio Corrêa-MA  x  Ceará-CE
31/05 - 21h00 = Vila Nova-GO  x  Bragantino-SP
31/05 - 21h00 = Icasa-CE  x  Atlético-GO
 
Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: