segunda-feira, 26 de maio de 2014

Colo Colo é o Campeão Baiano da Segunda Divisão!



Pablo Brandão

Com uma campanha impecável, o Colo Colo fez valer o regulamento, sagrando-se Campeão Baiano da Segunda Divisão 2014. O empate em 2 a 2 com o Jacobina, no estádio Mário Pessoa, deu o título ao Tigre, apenas confirmando a competição brilhante dos comandados de Fernando Dourado, campeões invictos.
Como tinha empatado o primeigo jogo em zero a zero, uma nova igualdade seria suficiente para o clube de Ilhéus se tornar bicampeão do Baianinho (a equipe levantou a taça pela primeira vez em 1999). O Colo Colo tinha essa vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter sido o primeiro colocado na fase de classificação.

Antes da bola rolar, o clima já demonstrava a grande partida que viria a acontecer. O estádio Mário Pessoa estava de cara nova, pintado e “arrumado”. A segurança e a organização eram de primeira divisão, assim como a quantidade de imprensa presente. E a torcida já vibrava com a final.
As entradas das equipes foram distintas. Enquanto o Colo Colo era exautado, o Jacobina pisou no gramado sob vaias. Mas após o árbitro Johnn Herbert Alves Bispo indicar o início do jogo, as equipes jogavam de igual para igual. Até que, aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante do Tigre Marcelo Pano foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 Peixoto teve de chutar duas vezes para abrir o placar. Na primeira, a bola entrou, mas houve invasão na área. Na segunda, o meia-atacante não temeu, mandando de novo para o fundo das redes, no mesmo lugar (canto esquerdo do goleiro), chegando a seis gols no campeonato.
No final da etapa inicial, aos 47, Wagner Alagoano recebeu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. Com um toque por baixo, o volante ampliou a vantagem do Colo Colo, para a explosão da torcida.

Com o resultado parcial de 2 a 0, o público já comemorava o título. Porém, logo no primeiro minuto do segundo tempo, um susto! O Jacobina diminuiu com gol de Bruno, acabando com a invencibilidade do goleiro Waldson. A situação piorou aos 28, quando o Jegue conseguiu o empate. Hugo balançou as redes, deixando o torcedor colocolense bastante preocupado. E por pouco, os visitantes não viraram a partida, em uma bola que atingiu o travessão do gol do Tigre.
Se o time não conseguia se entender mais dentro de campo, a torcida fez o seu papel. Tanto a arquibancada coberta, quanto a geral gritavam e cantavam em apoio ao time. Foram alguns minutos de vibração no Mário Pessoa, fundamentais para o Tigre não ter sofrido mais gol, até o momento da comemoração final. Johnn Herbert apitou o fim do jogo, e a festa começou. O Colo Colo se sagrou Campeão Baiano da Segunda Divisão de 2014!
Na hora da distribuição das medalhas e da Taça, que levava o nome de José Torres Brandão, ex-dirigente do Colo Colo, a Federação Baiana de Futebol, representada no Mário Pessoa pelo Presidente Ednaldo Rodrigues, “escalou” o ex-presidente do Tigre José Maria para entregar o troféu de campeão à equipe ilheense. O apresentador do Gol da Baiana ainda foi homenageado, recebendo uma placa.

Agora, Colo Colo e Jacobina se preparam para a Copa Governador do Estado, que será disputada ainda neste ano. E no ano que vem, as equipes jogarão pela primeira divisão do Campeonato Baiano.

CLIQUE ABAIXO PARA CONFERIR MAIS DE 50 FOTOS DA PARTIDA.



Equipe no aquecimento momentos antes da partida.

Waldson também aquecia para o jogo.

Arcanjo orienta a equipe;

Devido ao sol, vários torcedores levaram guarda-sol à Geral.

Arquibancada estava cheia no domingo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, ao meio, se fez presente na final.
Garotas fizeram o papel de gandula no jogo.

Geral com capacidade máxima.

Na entrada ao campo, jogadores levam torcedor cadeirante.

Repórter Marinho Santos entrevista Ednaldo Rodrigues.








Samu que fazia plantão no estádio prestou atendimento a torcedor na Geral,



















Momento em que dois jogadores se chocaram, e precisaram de atendimento.


O preparador físico Arcanjo assiste atentamente a partida.



O clima esquentou no final do segundo tempo.









fotos: 
01 a 53 - pablo brandão
54 e 55 - kuelfren adami

Nenhum comentário: