sexta-feira, 23 de maio de 2014

No UFC 173 - Lutadores superam a balança, com Renan Barão e TJ Dillashaw em encarada séria






Carlos Augusto




Todos os 24 lutadores escalados para o UFC 173 passaram fácil pela balança na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira. As encaradas transcorreram sem provocações, mas os protagonistas Renan Barão e TJ Dillashaw demonstraram que, mesmo com respeito mútuo, a luta principal da noite no MGM Grand Garden Arena, promete reservar muitas emoções aos fãs. Os dois se entreolharam de forma séria diante do presidente da organização, Dana White.
 
Renan Barão e TJ Dillashaw na encarada: brasileiro com o punho em direção ao queixo do oponente
 
Renan Barão e TJ Dillashaw bateram o peso no limite dos galos (61,2kg). Apesar de ser o ‘visitante’ e enfrentar um atleta da casa, o brasileiro foi aplaudido pelos presentes no MGM Grand Garden Arena. O potiguar, que tentará defender o cinturão da categoria pela segunda vez, demonstrou confiança. “Ele é um adversário igual aos outros, estou treinando 100% e vou dar o meu melhor mais uma vez”, prometeu.
 
Na pesagem em Las Vegas, Dan Henderson, que enfrentará Daniel Cormier na luta coprincipal, chamou a atenção pela facilidade com que bateu o peso. Ele alcançou cerca de 90,3kg, bem além do limite dos meio-pesados (93kg), atingido pelo oponente, Daniel Cormier. Na encarada, os dois também evitaram provocações e apenas fizeram posição de guarda alta.
 
Daniel Cormier e Dan Henderson se encararam depois de passarem pela balança: DC mais pesado
 
Outro duelo interessante, pelo card principal, reunirá Robbie Lawler, último desafiante da divisão, e Jake Ellenberger, que disputa uma chance para disputar o título. Os dois bateram o peso com 77,5kg, limite da categoria considerando o acréscimo permitido, de 454g, em confrontos que não valem título. Na encarada, o clima ficou meio tenso, principalmente por iniciativa de Lawler, mas prevaleceu o respeito.
 
No card preliminar, outro brasileiro escalado para o evento, Francisco Massaranduba, também bateu o peso com facilidade, alcançando 70,3kg. O oponente, Michael Chiesa, vencedor do The Ultimate Fighter 15, ficou um pouco mais acima, com 70,8kg, mas também no limite permitido da divisão dos leves.
 
O UFC 173 será neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), com relato das lutas e dos bastidores em tempo real pelo site Superesportes.
 
Resultados da pesagem do UFC 173
 
Card principal

Renan Barão 61,2kg x TJ Dillashaw 61,2kg - pelo cinturão do PESO GALO
Daniel Cormier 93kg x Dan Henderson 90,3kg – MEIO-PESADO
Robbie Lawler 77,5kg x Jake Ellenberger 77,5kg - MEIO-MÉDIO
Takeya Mizugaki 61,2kg x Francisco Rivera 61,2kg – PESO GALO
Jamie Varner 70,3kg x James Krause – PESO LEVE
 
Card preliminar

Michael Chiesa (70,8kg) x Francisco 'Massaranduba' Trinaldo (70,3kg) – PESO LEVE
Tony Ferguson (70,3kg) x Katsunori Kikuno (70,3kg) – PESO LEVE
Chris Holdsworth (61,2kg) x Chico Camus (61,2kg) – PESO GALO
Al Iaquinta (61,2kg) x Mitch Clarke (61,2kg) – PESO LEVE
Anthony Njokuani (70,3kg) x Vinc Pichel (70,3kg) – PESO LEVE
Sam Sicilia (66,2kg) x Aaron Phillips (65,8kg) – PESO PENA
David Michaud (77,6kg) x Li Jingliang (77,1kg) – MEIO-MÉDIO

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:UFC/Getty Images/DC Mais Pasado Reprodução

Nenhum comentário: