
Carlos Augusto
Todos os 24 lutadores escalados para o UFC 173 passaram fácil pela balança na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira. As encaradas transcorreram sem provocações, mas os protagonistas Renan Barão e TJ Dillashaw demonstraram que, mesmo com respeito mútuo, a luta principal da noite no MGM Grand Garden Arena, promete reservar muitas emoções aos fãs. Os dois se entreolharam de forma séria diante do presidente da organização, Dana White.
![]() |
| Renan Barão e TJ Dillashaw na encarada: brasileiro com o punho em direção ao queixo do oponente |
Renan Barão e TJ Dillashaw bateram o peso no limite dos galos (61,2kg). Apesar de ser o ‘visitante’ e enfrentar um atleta da casa, o brasileiro foi aplaudido pelos presentes no MGM Grand Garden Arena. O potiguar, que tentará defender o cinturão da categoria pela segunda vez, demonstrou confiança. “Ele é um adversário igual aos outros, estou treinando 100% e vou dar o meu melhor mais uma vez”, prometeu.
Na pesagem em Las Vegas, Dan Henderson, que enfrentará Daniel Cormier na luta coprincipal, chamou a atenção pela facilidade com que bateu o peso. Ele alcançou cerca de 90,3kg, bem além do limite dos meio-pesados (93kg), atingido pelo oponente, Daniel Cormier. Na encarada, os dois também evitaram provocações e apenas fizeram posição de guarda alta.
![]() |
| Daniel Cormier e Dan Henderson se encararam depois de passarem pela balança: DC mais pesado |
Outro duelo interessante, pelo card principal, reunirá Robbie Lawler, último desafiante da divisão, e Jake Ellenberger, que disputa uma chance para disputar o título. Os dois bateram o peso com 77,5kg, limite da categoria considerando o acréscimo permitido, de 454g, em confrontos que não valem título. Na encarada, o clima ficou meio tenso, principalmente por iniciativa de Lawler, mas prevaleceu o respeito.
No card preliminar, outro brasileiro escalado para o evento, Francisco Massaranduba, também bateu o peso com facilidade, alcançando 70,3kg. O oponente, Michael Chiesa, vencedor do The Ultimate Fighter 15, ficou um pouco mais acima, com 70,8kg, mas também no limite permitido da divisão dos leves.
O UFC 173 será neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), com relato das lutas e dos bastidores em tempo real pelo site Superesportes.
Resultados da pesagem do UFC 173
Card principal
Renan Barão 61,2kg x TJ Dillashaw 61,2kg - pelo cinturão do PESO GALO
Daniel Cormier 93kg x Dan Henderson 90,3kg – MEIO-PESADO
Robbie Lawler 77,5kg x Jake Ellenberger 77,5kg - MEIO-MÉDIO
Takeya Mizugaki 61,2kg x Francisco Rivera 61,2kg – PESO GALO
Jamie Varner 70,3kg x James Krause – PESO LEVE
Card preliminar
Michael Chiesa (70,8kg) x Francisco 'Massaranduba' Trinaldo (70,3kg) – PESO LEVE
Tony Ferguson (70,3kg) x Katsunori Kikuno (70,3kg) – PESO LEVE
Chris Holdsworth (61,2kg) x Chico Camus (61,2kg) – PESO GALO
Al Iaquinta (61,2kg) x Mitch Clarke (61,2kg) – PESO LEVE
Anthony Njokuani (70,3kg) x Vinc Pichel (70,3kg) – PESO LEVE
Sam Sicilia (66,2kg) x Aaron Phillips (65,8kg) – PESO PENA
David Michaud (77,6kg) x Li Jingliang (77,1kg) – MEIO-MÉDIO
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:UFC/Getty Images/DC Mais Pasado Reprodução



Nenhum comentário:
Postar um comentário