sábado, 31 de maio de 2014

No UFC Fight Night 41, em Berlim - Gegard Mousasi domina combate e finaliza Mark Munoz com mata-leão e Iuri Marajó nocauteia Vaughan Lee






Carlos Augusto




Em confronto entre tops da divisão dos médios, Gegard Mousasi não deu chances a Mark Munoz. No evento principal do UFC Fight Night 41, neste sábado, na O2 World Arena, em Berlim, o holandês dominou completamente o combate, evitou o jogo de quedas do adversário e venceu por finalização, com mata-leão, aos 3m57seg do primeiro round.


Atual 11º colocado dos médios, Gegard Mousasi consegue recuperação no UFC depois de derrota contra Lyoto Machida, por decisão unânime, em fevereiro deste ano, em Jaraguá do Sul. Com o resultado, o ex-campeão do Strikeforce chega ao 35º triunfo no cartel, que também consta quatro reveses e dois empates.
 
Em entrevista a Dan Hardy no octógono, Mousasi revelou que treinou finalizações no camp de preparação e demonstrou vontade de enfrentar Tim Kennedy ou Luke Rockhold. “Treinei muito mata-leão e guilhotina para enfrentar Munoz. Bom, eu gostaria de Kennedy ou Rockhold agora. Não estou desafiando ninguém, mas gostaria de enfrentar um deles”, comentou.
 
Já Mark Munoz amarga o segundo revés consecutivo no Ultimate. Na luta anterior, o norte-americano também foi superado pelo brasileiro Lyoto Machida, em novembro de 2013, por nocaute técnico. Com 13 triunfos no cartel, a ‘Máquina de Demolição Filipina’ sofre o quatro resultado negativo da carreira e deve cair da sétima posição do ranking dos médios.
 
A luta – Mark Munoz mostrou desde os primeiros segundos de luta qual seria a estratégia. O norte-americano buscou o doble leg e até conseguiu pegar Mousasi, que escapou da queda. O holandês se movimentou e começou a levar perigo com chutes e socos. O ex-campeão do Strikeforce aproveitou nova falha do adversário na tentiva de takedown e desferiu várias cotoveladas.
 
Mousasi partiu em busca da finalização, mas não conseguiu encaixar o estrangulamento. Após rápido momento de trocação, o holandês botou para baixo novamente, pegou as costas de Munoz e aplicou o mata-leão. O norte-americano não resistiu e sinalizou a desistência com três tapinhas no octógono, a menos de um minuto do fim do primeiro round.
 
Único representante brasileiro Iuri ‘Marajó’ Alcântara teve desempenho arrasador em Berlim. Na penúltima luta do card preliminar do evento na O2 World Arena, o paraense precisou de apenas 25 segundos para nocautear o inglês Vaughan Lee, com um potente overhand de esquerda, e atingir número expressivo de vitórias na carreira.
 
Iuri Marajó acertou forte overhand em Vaughan Lee e conquistou a 30ª vitória na carreira
 
Sétimo colocado do ranking dos galos, Iuri Alcântara emplaca a segunda vitória seguida no Ultimate. Anteriormente, Marajó superou Wilson Reis, em fevereiro deste ano, e se recuperou de derrota para Urijah Faber. Este é o 30º triunfo da carreira do paraense, que ainda soma cinco reveses e um empate no cartel.
 
Já Vaughan Lee mantém instabilidade no UFC e amarga a décima derrota na carreira. Desde a estreia na organização, em 2011, o inglês ainda não conseguiu vencer duas lutas seguidas. Com 14 triunfos no cartel, o lutador de Birmingham não era nocauteado há sete anos, quando acabou superado por Brad Pickett, no evento Cage Rage
 
A luta – Lee partiu para cima no início do combate, acertou socos na trocação, mas se descuidou da defesa. Iuri Alcântara aproveitou o espaço na guarda do adversário e soltou um forte overhand de esquerda. O inglês desabou imediatamente, e o brasileiro ainda conectou golpes no ground and pound até a interrupção do árbitro, a 25 segundos do primeiro round; nocaute técnico.
 
Resultados das lutas do UFC Fight Night 41, em Berlim
 
Card principal
 
Gegard Mousasi venceu Mark Munoz por finalização a 3min57seg do primeiro round
CB Dollaway venceu Francis Carmont por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Sean Strickland venceu Luke Barnatt por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28)
Niklas Backstrom venceu Tom Niinimaki por finalização a 4min15seg do primeiro round
 
Card preliminar
 
Nick Hein venceu Drew Dober por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28)
Magnus Cedenblad venceu Krzysztof Jotko por finalização a 4m58seg do segundo round
Iuri Alcântara venceu Vaughan Lee por nocaute técnico a 25seg do primeiro round
Peter Sobotta venceu Pawel Pawlak por decisão unânime (triplo 30 a 27)
Maximo Blanco venceu Andy Ogle por decisão unânime (triplo 29 a 28)
Ruslan Magomedov venceu Viktor Pesta por decisão unânime (triplo 29 a 28)

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:AFP Photo/David Gannon/UFC/Instagram

Nenhum comentário: