sexta-feira, 30 de maio de 2014

No Basquete Feminino - "Leoas" dão bote no fim, e Sport conquista o Sul-Americano feminino





Carlos Augusto


 
O Sport é o campeão do Sul-Americano feminino de basquete. Em partida emocionante e só decidida nos instantes finais, a equipe pernambucana derrotou o La Estancia de Popayan por 83 a 82 na noite desta quinta-feira e ficou com a taça da competição continental, disputada este ano em Quito, no Equador.
 
O triunfo brasileiro serviu como forra da derrota na primeira fase, quando as meninas do Leão foram superadas pelas colombianas, que tiveram na brasileira Kelly Santos o grande destaque no único revés sofrido pelo Sport no torneio.
 
Na partida desta noite realizada no Coliseo Julio César Hidalgo, o grande nome foi Adrianinha. Com 27 pontos, a armadora se tornou a cestinha em quadra, muito bem coadjuvada pela americana Sandora Irvin, responsável por um duplo-duplo (15 pontos e 14 rebotes). Pelo La Estancia, destaque para Narylin Mosquera e Yaneth Arias (ambas com 17 pontos), além de Kelly (que marcou 13).
 
Equilibrada desde o início, a final parecia sorrir para o quadro colombiano, que manteve sempre uma pequena vantagem até o minuto final, quando Irvin acertou dois lances livres e colocou o Sport à frente (81 a 80). Em seguida, Tatiane Nascimento fez mais dois para o time brasileiro, que garantiu a vitória e o título mesmo com Erika Valek descontando quase no estouro do cronômetro.
 
Destaque na decisão, Adrianinha vibra ao final da partida (Foto: Fiba)
 
Com Sport e La Estancia de Popayan nos lugares mais altos, o pódio foi completado pelo UTE. O time local bateu o Deportivo Berazategui-ARG por 99 a 88 na disputa pelo terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze. Club Malvín-URU (5º), Universidad Austral-CHI (6º), Real Club de Lima-PER (7º) e Universidad Catolica-BOL (8º) completaram a classificação final.
 
Fonte:Globo
Foto: Fiba

Nenhum comentário: