quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 30ª Rodada




Beat Reusser
Botafogo vence Internacional, afunda o adversário e entra no G6

Jair Ventura estava reticente. Evitava falar em vaga na Libertadores antes de o time conseguir, matematicamente, escapar do rebaixamento. Mas agora o técnico alvinegro já pode ficar tranquilo. Num jogo para lá de tenso, na Arena Botafogo, na noite desta quarta-feira, o Glorioso venceu o Internacional por 1 a 0, chegou a 47 pontos e conseguiu mais: é o quinto colocado.

O árbitro Marielson Alves deixava o jogo correr, embora com critérios polêmicos. Mesmo assim, demorou quase meia hora para a partida, de fato, começar. Aos 29 minutos, Dudu Cearense, de longe, obrigou Danilo Fernandes a fazer boa defesa. O escanteio subsequente teve cabeceio de Emerson, voleio de Carli, mas o bate-rebate não resultou em gol.

Aos 32, Valdivia chutou perigosamente e, aos 36, Neilton retribuiu, em jogada pela direita. O atacante chutou encobrindo o goleiro e a bola beirou a baliza, mas, incrivelmente, acabou saindo em lateral.

O Botafogo voltou do intervalo com duas alterações, tentando melhorar o desempenho. Mas quem teve mais chances foi a equipe visitante. E o ex-alvinegro Vitinho começaria a aprontar: aos cinco minutos, o chute foi para fora. Aos 11, William tentou chamar para si o protagonismo, só que também não acertou. O atacante colorado voltou a assustar aos 20 minutos, em grande jogada pela esquerda. O chute, porém, foi em cima de Sidão.

Foi quando o Glorioso acordou para a etapa derradeira: Rodrigo Pimpão, em chutes aos 26 e aos 29, assustou o goleiro visitante. O jogo estava aberto naquele momento. Com os nervos à flor da pele e as divididas cada vez mais fortes, uma disputa de bola dentro da área do Internacional terminou com Eduardo no chão, mas com as mãos sobre a bola. Pênalti, aos 39 minutos. Sassá correu, deslocou o goleiro e fez o gol que colocou o Botafogo na quinta posição do Campeonato Brasileiro. Festa na Arena, festa na Ilha, festa no G6.

Nenhum comentário: