sexta-feira, 21 de outubro de 2016

No UFC - Antônio Pezão e UFC fazem acordo e atleta deixa a organização após 4 anos






Carlos Augusto






Antônio Pezão e UFC entram em acordo e lutador
deixa e evento após 11 lutas (Foto: Getty Images)
Após quatro anos, o paraibano Antônio Pezão não faz mais parte do elenco de atletas do UFC. A decisão foi tomada de comum acordo entre o lutador e a organização, e põe fim a caminhada de quatro anos do lutador no evento. Segundo o Combate.com apurou, Pezão já está em contato com outras organizações, como o Rizin ou algum evento na Rússia, mas ainda não há nenhuma definição sobre qual será seu próximo destino.

- A participação do Pezão no UFC chegou ao fim. Ele fez grandes lutas, outras nem tão boas, mas ele é um grande atleta, um dos grandes nomes do MMA mundial e foi uma decisão de comum acordo. O UFC entendeu a nossa posição e, como já estava no fim do contrato, eles poderiam ter segurado para não dixá-lo ir para outro evento, mas não fizeram isso. Somos gratos a eles por isso, e acho que ainda fará grandes lutas. Já tem vários eventos interessados nele. O Pezão sofreu um prejuízo muito grande com a vinda da USADA (Agência de controle de dopagem dos EUA) porque ele foi impedido de fazer o TRT. O Pezão tem testosterona baixa crônica, por isso ele lutava contra atletas que tinham uma vantagem injusta sobre ele. Agora isso poderá vir a mudar. A vida continua, ele vai continuar lutando e acho que ele vai ganhar ainda mais do que ganhava no UFC e continuará a ser uma estrela - disse Alex Davis, empresário do lutador.

Aos 37 anos de idade, Antônio Pezão tem 30 lutas como profissional no MMA, somando 19 vitórias, dez derrotas e um empate - no UFC sua passagem foi discreta, com três vitórias, um empate e sete derrotas. Seu maior momento foi a disputa do cinturão dos pesos-pesados contra o então campeão, Cain Velásquez, no UFC 160. Atualmente vinha de três derrotas, diante de Mark Hunt, Stefan Struve e Roy Nelson, todas por nocaute.

Entre suas vitórias, os nocautes sobre Travis Browne e Alistair Overeem foram os mais marcantes, principalmente diante do holandês, que após de desdenhar do brasileiro durante toda a semana que antecedeu o duelo, vinha dominando a luta e acabou sendo nocauteado espetacularmente no terceiro round. Também foi destaque a sua luta contra Mark Hunt no Japão, que foi uma das maiores da história do MMA e acabou empatada.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: