sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016, na final - Audax bate São José e conquista título inédito!





Carlos Augusto




O Audax/Corinthians é campeão da Copa do Brasil Feminino. Nesta quinta-feira, o time da Grande São Paulo bateu o São José por 3 a 1 na partida de volta da decisão, no Estádio José Liberatti, em Osasco, e levantou a taça da competição pela primeira vez.

Após um empate por 2 a 2 no jogo de ida, no Martins Pereira, em São José dos Campos, o Audax mostrou superioridade em casa e garantiu o inédito título. O São José foi vice-campeão pela segunda vez, repetindo a campanha de 2014, quando perdeu para a Ferroviária na decisão. No entanto, o time do Vale do Paraíba já conquistou a Copa do Brasil em duas ocasiões: 2012 e 2013.

O Audax começou melhor, mas tinha dificuldade para finalizar. Com posse de bola, mas sem conseguir se infiltrar na defesa adversária, a grande chance veio em um lance de bola parada. Aos 23 minutos, a zagueira Pardal aproveitou cobrança de escanteio pela direita e completou de cabeça para abrir o placar.

Após o gol, o São José melhorou e tentou reagir, mas a boa marcação do Audax impedia que a bola chegasse dom perigo até a meta defendida por Tainá. A camisa 1 do time da casa praticamente não trabalhou na primeira etapa.

Após o intervalo, o São José teve que sair mais para o ataque em busca do empate e o Audax se aproveitou dos espaços deixados pelo adversário para criar boas jogadas de velocidade nos contragolpes.

Aos 23 minutos, a bola foi lançada para a área. Thaísa tentou finalizar e pegou mal na bola, mas ela acabou sobrando para Chú Santos que, de cabeça, completou para o gol, ampliando a vantagem.

O São José ainda diminuiu quatro minutos mais tarde com Raquelzinha, aproveitando a sobra na área após cruzamento de Yasmin, mas a reação parou por aí. Aos 36, Grazi arrancoue cruzou para Gabi Nunes marcarterceiro do Audax e fechar a vitória que valeu o título.


Osasco Audax-SP - Tainá; Paulinha, Pardal, Koki e Juci; Daiane, Thaísa, Grazi e Gabi Nunes; Chú Santos e Nenê.
Técnico: Arthur Elias


São José-SP - Vivi; Raquelzinha, Bagé, Gislaine Boneco e Yasmin; Suellen, Rosana, Bebel (Raquel Rabello) e Alanna; Luize (Isa) e Michele Carioca.
Técnico: Emily Lima

Confira os resultados da final:


Audax Osasco/Corinthians é campeão da Copa do Brasil de Futebol Femenino 2016(Foto:Tião Martins/PMSJA)

Fonte:FI

Nenhum comentário: