sábado, 29 de outubro de 2016

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Cavs sofrem até o fim com DeRozan, mas vencem os Raptors no Canadá






Carlos Augusto






LeBron James, dos Cavaliers, é marcado por DeRozan,
dos Raptors (Foto: Reuters/Nick Turchiaro-USA TODAY Sports)
Os atuais campeões tiveram trabalho até o fim, tiveram que segurar um DeMar DeRozan mais uma vez inspirado, mas a qualidade do trio de astros foi decisiva novamente, e o Cleveland Cavaliers venceu o Toronto Raptors por 94 a 91, nesta sexta-feira à noite, fora de casa, no Air Canada Centre. Apesar do sofrimento, a equipe de LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love conseguiu a sua segunda vitória em duas partidas disputadas na temporada 2016/2017 da NBA, desta vez com uma cesta de três de Irving faltando 44 segundos para o fim.

Depois de marcar 40 pontos na vitória dos Raptors sobre o Detroit Pistons na estreia, DeRozan teve outra atuação espetacular, fez 32 pontos, foi o cestinha do duelo e pegou sete rebotes nesta sexta, mas não conseguiu evitar a derrota do time canadense. O brasileiro Bruno Caboclo mais uma vez não entrou em quadra, e Lucas Bebê segue fora por causa de uma torção no tornozelo.

DeMar DeRozan, dos Raptors, recebe a marcação de
Tristan Thompson (Foto: Reuters/Nick Turchiaro-USA TODAY Sports)
Pelos Cavs, Kyrie Irving fez 26 pontos e Lebron marcou 21 pontos. Dois outros atletas também foram fundamentais na partida, ambos terminando com um duplo-duplo. Kevin Love fez 18 pontos e pegou de rebotes, e Tristan Thompson teve 11 pontos e dez rebotes.

No encontro entre os dois finalistas da Conferência Leste da última temporada, o Cleveland assumiu a dianteira do placar desde o início e foi para o intervalo vencendo por 50 a 40. Apesar do desempenho de DeRozan, o conjunto da equipe visitante prevalecia em quadra. No terceiro quarto, no entanto, os Raptors passaram a acertar a defesa e igualaram as ações.

No quarto período, uma cravada de DeRozan levantou o público nas arquibancadas, e pouco depois o Toronto chegou a passar na frente do marcador após um lance livre de Kyle Lowry, fazendo 89 a 88. Porém, Kyrie Irving acertou uma bola de três pontos logo em seguida, faltando 44 segundo para o fim, quando o duelo estava 91 a 91. Nos instantes finais, os donos da casa não conseguiram aproveitar o ataque, e a vitória ficou mesmo com os Cavs.

Confira os resultados da NBA desta sexta-feira, dia 28 de outubro:

Toronto Raptors 91 x 94 Cleveland Cavaliers
Brooklyn Nets 103 x 94 Indiana Pacers
Detroit Pistons 108 x 82 Orlando Magic
Miami Heat 91 x 97 Charlotte Hornets
Oklahoma City Thunder 113 x 110 Phoenix Suns
Dallas Mavericks 98 x 106 Houston Rockets
Utah Jazz 96 x 89 Los Angeles Lakers
New Orleans Pelicans 114 x 122 Golden State Warriors

Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste                                                             Conferência Oeste


















Fonte:Globo

Nenhum comentário: