sexta-feira, 28 de outubro de 2016

No Surf - Kelly Slater anuncia que 2017 será a sua última temporada no Circuito





Carlos Augusto






Dono de 11 títulos do Circuito Mundial, Kelly Slater afirmou que 2017 será o seu último ano na elite do surfe. A revelação foi feita em postagem em uma rede social nesta sexta-feira. Aos 44 anos (completa 45 em fevereiro), o americano quer se despedir do Circuito levantando o seu 12º troféu.

 Kelly Slater quer se despedir do Circuito Mundial no próximo ano (Foto: Divulgação)
- Estou extremamente inspirado pelo que os jovens do Circuito, como o John John Florence, têm feito esse ano. Então, no ano que vem, vou me entregar de corpo e alma para buscar o meu último título. A partir daí vou passar a me dedicar à busca pelas melhores ondas do planeta até os meus últimos dias - disse o americano.

Nono lugar no ranking deste ano, Slater volta a competir em dezembro em Pipeline, etapa que fecha a temporada 2016 do Circuito Mundial. Em agosto, ele venceu a etapa do Taiti, sua única vitória no Circuito Mundial deste ano.

Nascido em Cocoa Beach, na Flórida, Kelly Slater começou a competir aos seis anos de idade. Destaque nas competições para jovens, ele ingressou no Circuito Mundial no início dos anos 90, conquistando o seu primeiro título em 1992.

Porta-voz de uma fundação que trabalha pela prevenção do suicídio, o surfista também é um apaixonado pelo tema preservação de oceanos e recifes.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: