terça-feira, 18 de outubro de 2016

Rio de Janeiro domina anfitriãs e vence na estreia no Mundial nas Filipinas




Beat Reusser
O Rio de Janeiro começou com o pé direito o Mundial de clubes, nesta terça-feira, em Manila, nas Filipinas. Mostrando a superioridade de quem são 11 vezes campeãs da Superliga feminina, as comandadas do técnico Bernardinho passaram por cima do PSL-F2 Logistics Manila, time que reúne jogadoras do campeonato filipino e algumas estrangeiras convidadas. Mais eficiente no geral, a equipe carioca superou o apagão após fazer 2 a 0 e abriu a campanha no Grupo A com uma vitória em sets diretos, nas parciais de 25/15, 25/13 e 25/20.

A holandesa Anne Buijs (10) foi a responsável pelo maior número de pontos de ataque do Rio, seguida por Gabi (8). Carol conseguiu terminar a partida com dez pontos de bloqueio. O time brasileiro também foi superior no saque (9 a 2) e em pontos de erros oponentes (16 a 7).

O Rio disputa a segunda rodada contra o Pomi Casalmaggiore, nesta quarta-feira, às 9h30 (de Brasília). A equipe italiana, atual campeã europeia, estreou com derrota por 3 a 0 diante do Eczacibasi Vitra, time turco da brasileira Thaísa e da russa Tatiana Kosheleva.

Nenhum comentário: