quinta-feira, 20 de outubro de 2016

No Basquete do Estadual do Rio - Vasco e Flamengo estão na grande final carioca






Carlos Augusto






Vasco vence o Macaé, fecha a série e decide o Estadual

O Vasco contou com uma pontaria certeira no terceiro quarto para se recuperar de um jogo complicado e vencer por 76 a 61 o Macaé, fora de casa. Com o resultado, fechou a série melhor de três em 2 a 0 e garantiu a vaga na final do Campeonato Estadual de Basquete. É mais um passo na consolidação do clube em sua volta à modalidade, que começou no ano passado com o título da Liga Ouro, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

O Macaé até deu trabalho nos dois primeiros quartos. Com uma forte defesa, terminou à frente, vencendo por 27 a 23. No entanto, Nezinho e Palacios comandaram a reação no terceiro e deixaram o Vasco em vantagem por 50 a 39.

No último quarto, o Vasco soube administrar o placar com a experiência de seus principais jogadores. No fim, fechou o placar em 76 a 61 e festejou a classificação para a final na casa do adversário.

Flamengo supera pressão da torcida e boa atuação do Botafogo e vai à final

A torcida compareceu em peso ao ginásio de General Severiano para apoiar o Botafogo, mas não foi o suficiente. Atual campeão estadual, o Flamengo superou a pressão da arquibancada e a melhor apresentação do rival na temporada para vencer por 89 a 81 nesta quarta-feira. Como havia vencido também na segunda-feira, o Rubro-Negro fechou a série melhor de três da semifinal do Campeonato Carioca e se garantiu na decisão para tentar o 12º título seguido.

Nesta quarta, a partida entre Fla e Botafogo foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade, um jogo repleto de viradas. Em todos os quartos, o Rubro-Negro ficava à frente do placar por apenas um ponto. No último e decisivo, pesou a experiência dos campeões da NBB, e fizeram sete pontos a mais que o adversário. O flamenguista JP Batista foi o cestinha, com 21 pontos. Olivinha também se destacou com um duplo-duplo - 18 pontos e 11 rebotes. Pelo Botafogo, Wesley foi o mais eficiente, com 16 pontos.

Observação: A decisão do título começa na segunda-feira em uma série melhor de três jogos. O local ainda não está definido. 

Confira os horários e datas resumidos abaixo:

17/10/2016:
Vasco da Gama 74 x 58 Macaé - 19h - São Januário
Flamengo 79 x 69 Botafogo - Tijuca Tênis Clube

19/10/2016:
Macaé 61 x 76 Vasco da Gama - Macaé
Botafogo 81 x 89 Flamengo - Tijuca Tênis Clube

Fonte:Globo

Nenhum comentário: