quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Na Copa do Brasil de 2016, nas semifinais - Grêmio e Atlético-MG colocam um pé na grande decisão





Carlos Augusto





No duelo dos maiores campeões da Copa do Brasil, com quatro conquistas cada, o Grêmio levou a melhor e colocou um pé na grande decisão ao vencer o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0. No outro jogo da semifinal, realizado nesta quarta-feira, o Atlético-MG passou pelo Internacional por 2 a 1.

Curiosamente, as duas equipes que atuaram como visitante levaram um bom resultado para o duelo de volta. O Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença que avança à grande decisão. O Atlético-MG, por sua vez, joga pelo empate para carimbar sua vaga. O Galo pode até ser derrotado por 1 a 0. O Inter precisa de dois gols para classificar, enquanto a Raposa de três.

No Mineirão, a expectativa era boa em cima do Cruzeiro, que vinha numa evolução no Campeonato Brasileiro e passara pelo Corinthians de forma convincente nas quartas de final da Copa do Brasil, mas foi facilmente dominado pelo Grêmio do início ao fim. Logo no primeiro tempo, abriu o placar em um belo gol de Luan.

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. A Raposa tentou uma ou outra jogada de mais velocidade, mas parou na forma copeira de jogar da equipe gaúcha, que ainda fez o segundo com Douglas, levando assim uma bela vantagem para Porto Alegre. O jogo de volta será na quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio.

No Beira-Rio, o Internacional, que melhorou, mas ainda não conseguiu eliminar as chances de rebaixamento, viu seu sonho de conquistar a Copa do Brasil ficar mais longe ao ser derrotado para o Atlético-MG, que ainda pode selar o ano com a chave de ouro, já que também briga pelo título do Brasileirão - é o terceiro colocado.

A partida foi muito disputada, com chances para ambos os lados. Otero abriu o placar, mas William, de pênalti, deixou tudo igual. No fim, Lucas Pratto deu o triunfo para o Galo. A partida de volta será na quarta-feira, às 21h45, no Independência, em Belo Horizonte.

Confira os resultados dos jogos de Ida das semifinais:

Quarta, dia 26 de outubro:
Cruzeiro-MG 0 x 2 Grêmio-RS (Mineirão)
Internacional-RS 1 x 2 Atlético-MG (Beira-Rio)

Confira os jogos de Volta das semifinais:

Quarta, 02 de novembro:
Atlético-MG x Internacional (Independência) 21:45
Grêmio x Cruzeiro (Arena do Grêmio) 21:45

Fonte:FI

Nenhum comentário: