domingo, 30 de outubro de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2016, na grande final - Bugre vacila e a decisão fica para Varginha!





Carlos Augusto





O Guarani brigou, tentou, chegou a ficar a frente do placar, mas acabou empatando com o Boa Esporte por 1 a 1 na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C. Assim como nos outros jogos desta fase decisiva, Leandro Amaro abriu o placar do estádio Brinco de Ouro da Princesa de cabeça, mas Rodolfo deixou tudo igual na decisão dos 180 minutos.

O Guarani encerra a Série C invicto dentro de casa. A última vez que perdeu diante do seu torcedor foi no dia 4 de abril, quando caiu para o Barretos por 2 a 0 na 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Nesta Série C foram nove vitórias e dois empates – um dos triunfos foi justamente contra o Boa Esporte, na 5ª rodada, por 2 a 1.

Esta foi a sexta final na história do Brinco de Ouro, que já viu dois títulos do Guarani. Em 1978 o time de Campinas bateu o Palmeiras e sagrou-se o único campeão brasileiro do interior; em 1981 levantou a Taça de Prata, equivalente a Série B atual. Em 1986 e 1987 foram pela Copa União e 1988 no Campeonato Paulista, na última decisão no estádio.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 5 de novembro, pelo segundo jogo da grande final. A decisão será no estádio do Melão, em Varginha, às 18h45. O gol fora de casa é critério de desempate e o Boa Esporte agora joga por um empate sem gols. Se o Guarani repetir o placar do primeiro jogo, em Minas Gerais, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Fonte:FI

Nenhum comentário: