sábado, 22 de outubro de 2016

Cruzeiro vence o Bolívar e irá reeditar final do Mundial no ano passado contra o Zenit




Beat Reusser
Definida a final do Mundial de Clubes de Vôlei, e com reedição da última edição. Neste sábado, o Cruzeiro derrotou os argentinos do Bolívar por 3 sets a 1 (21/25, 25/15, 25/15 e 25/19) e garantiu sua vaga na grande decisão para enfrentar os russos do Zenit, que mais cedo também garantiram a vaga na decisão ao vencerem o Trentino.

A classificação para a final da equipe mineira fará com que a decisão do Mundial do ano passado aconteça novamente. Naquela oportunidade, melhor para os brasileiros. Em jogo também realizado no Ginásio Divino Braga, vitória por 3 sets a 1, com os mineiros comemorando sua segunda conquista do torneio.

A partir das 16h15 (de Brasília) deste domingo, Cruzeiro e Zenit decidem que será o campeão mundial de clubes de 2016. Agora a oportunidade é do Cruzeiro sagrar-se tricampeão do torneio. Além do ano passado, a equipe mineira também conquistou o título no ano de 2013. O resultado faz com que nos últimos quatro anos, a equipe chegue em três finais. Em todas que foi, ganhou.

O melhor jogador em quadra, neste sábado, foi o cubano Simon, que fez 16 pontos. Leal e Evandro, com 12 cada um, também foram destaques. O melhor jogador do Bolívar foi o oposto Thomas, com 13 pontos.

Nenhum comentário: