terça-feira, 18 de outubro de 2016

Real Madrid faz 5 e massacra o Legia Varsóvia na Liga dos Campeões



Beat Reusser

Nada de sustos no Santiago Bernabéu. Diante do pior time do grupo, o Real Madrid nem precisou apertar muito o ritmo para golear o Légia Varsóvia, da Polônia, por 5 a 1.

O domínio foi tanto que Cristiano Ronaldo nem precisou ir às redes. Bale, Jodlowiec (contra), Asensio, Lucas Vásquez e Morata marcaram os gols do triunfo. Radovic, em pênalti cometido por Danilo, descontou.

A goleada só não foi suficiente para deixar o Real na liderança do grupo F ao fim do primeiro turno dos jogos. Com os mesmos sete pontos merengues, o Borussia Dortmund, que bateu o Sporting nesta terça por 2 a 1, fica na ponta por causa do saldo de gols (7 a 5). O Sporting continua com três, e o Légia segue zerado.

Quem abriu o placar para o Real Madrid foi Bale. Depois de um começo de jogo bem aberto, o galês chamou a responsabilidade. Aos 16 minutos do primeiro tempo, ele recebeu pela direita, cortou para o meio, entrou na área e bateu cruzado, no cantinho do goleiro Malarz. 

Foi o fim de um jejum de quase dois anos de Bale na Champions. Ele não ia às redes no torneio desde dezembro de 2014, quando havia marcado diante do Ludogorets.


Buffon brilha, Cuadrado marca, e Juventus vence o Lyon com 10 jogadores

Criticado por falhas recentes em jogos do Campeonato Italiano, o goleiro Gianluigi Buffon, de 38 anos, provou nesta terça-feira que segue entre os melhores do mundo em sua posição e calou os críticos, como havia dito que faria em entrevista.

Com uma atuação histórica, ele fez defesas inacreditáveis e foi o grande responsável pela vitória por 1 a 0 da Juventus sobre o Lyon, na França, pela 3ª rodada do grupo H da Uefa Champions League.

Pra começar, o capitão da seleção italiana pegou um pênalti cobrado por Lacazette, principal goleador da equipe francesa, aos 35 minutos do primeiro tempo. Depois, na etapa complementar, fez intervenções absurdas em chute desviado de Fekir, logo aos 5, e em uma cabeçada à quema roupa de Tolisso, aos 25. Inacreditáveis!

O Lyon pressionava, principalmente depois que o volante Lemina levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Jogando com um a mais, o time da casa massacrava e parecia que o gol era questão de tempo. Mas, no fim, a pesada camisa da Juve fez a diferença.

Aos 31, Daniel Alves deu assistência para quadrado, que passou por Morel e fuzilou no canto do goleiro Anthony Lopes para dar a vitória que parecia "impossível" à "Velha Senhora".

Com o resultado, a equipe italiana vai a 7 pontos e assume a liderança. Na sequência, aparece o Sevilla, que venceu o Dínamo Zagreb por 1 a 0 (gol de Nasri) fora de casa, também nesta terça-feira, e chegou a 7 pontos, com saldo pior que a Juve. O Lyon é o 3º, com 3 pontos, enquanto os croatas, zerados, estão na lanterna.

Nenhum comentário: