domingo, 9 de outubro de 2016

Nico vence, Hamilton é 3º e Mercedes é tri no Mundial de Construtores na F1




Beat Reusser


Foi fácil. Nico Rosberg não teve problemas para sair do GP do Japão deste domingo (9) com sua nona vitória na temporada e 23ª na carreira. O piloto viu a maior ameaça a seu triunfo ficando para trás logo na largada. Saindo de segundo,

Lewis Hamilton não tracionou bem na partida e caiu da primeira fila para o oitavo posto. Mesmo fazendo prova de recuperação e minimizando o prejuízo, o britânico viu sua desvantagem no campeonato aumentando de 23 pontos para 33 após finalizar em terceiro. Com o resultado, a Mercedes garantiu o título de construtores de 2016.

Max Verstappen ficou em segundo após segurar o ímpeto de Hamilton nas últimas voltas. Com problemas de tráfego, Sebastian Vettel perdeu o terceiro lugar para Lewis Hamilton no fim da prova e finalizou em quarto. Kimi Raikkonen foi o quinto e Daniel RIcciardo o sexto.

Felipe Massa fez prova combativa. Ele travou um belo duelo com o espanhol Carlos Sainz e conquistou um bom nono lugar, fazendo mais dois pontos no mundial. Felipe Nasr chegou em 19º. Nenhum carro abandonou a prova.

Nenhum comentário: