quarta-feira, 12 de outubro de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2016, na 31ª rodada - Com gol nos acréscimos, Oeste arranca empate com Sampaio Corrêa fora de casa





Carlos Augusto





Com um gol no último minuto, o Oeste arrancou um empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, em partida isolada da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado importante para o time paulista já que impediu que um adversário direto na briga contra o rebaixamento se aproximasse.

O Oeste é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com 33 pontos, três a mais do que o Bragantino, que está em 17º e também já jogou na rodada. Mesmo assim, o time do interior de São Paulo já chega a dez jogos seguidos sem vitória na competição. O Sampaio Corrêa, com 26 pontos, segue na última colocação e mantém a diferença de sete pontos para o Oeste.

Aproveitando erros na saída de bola do adversário, o Sampaio Corrêa criava as principais chances de gol da primeira etapa.

Na primeira delas, o atacante Thiago Santos bateu para fora, raspando a trave do goleiro Felipe Alves. Na segunda, aos 29 minutos, ele não perdoou. A jogada começou com uma roubada de bola de Hiltinho, que serviu o atacante com espaço para tocar na saída do goleiro com tranquilidade e abrir o placar.

Sempre explorando os erros de passe do Oeste, Thiago Santos ainda teve mais duas bolas sozinho contra o goleiro, mas bateu por cima e não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Oeste se lançou ao ataque em busca do empate e passou a dar ainda mais espaços para os contragolpes do Sampaio, mas o time da casa não conseguiu matar o jogo. Depois de desperdiçar uma série de chances, os mandantes se fecharam nos minutos finais, sofreram com a pressão do adversário e foram castigados.

Matheus Vargas, que tinha entrado na segunda etapa, acertou belo chute da entrada da área no último minuto da etapa final e garantiu o empate fora de casa, importante para o time paulista.

As duas equipes só voltam a campo no sábado, dia 22 de outubro, para a disputa da 32ª rodada da Série B. O Oeste recebe o Bahia na Arena Barueri e o Sampaio Corrêa visita o Tupi no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

Confira os jogos da 31ª rodada:

Segunda, dia 10 de outubro:
Bragantino-SP 2 x 0 Criciúma-SC (20:00) Nabi Abi Chedid

Terça, dia 11 de outubro:
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Oeste-SP (19:15) Castelão (MA)

Sexta, dia 14 de outubro:
Atlético-GO x Paysandu-PA (20:30) Olímpico (GO)
Bahia-BA x Brasil-RS (21:30) Fonte Nova

Sábado, dia 15 de outubro:
Goiás-GO x Vila Nova-GO (16:00) Serra Dourada
Joinville-SC x Paraná-PR (16:00) Arena Joinville
Vasco da Gama-RJ x CRB-AL (16:30) São Januário
Náutico-PE x Ceará-CE (18:30) Arena de Pernambuco
Londrina-PR x Luverdense-MT (21:00) Estádio do Café
Avaí-SC x Tupi-MG (21:00) Ressacada

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: