terça-feira, 11 de outubro de 2016

Novak Djokovic passeia, derruba Fognini e avança às oitavas em Xangai




Beat Reusser
Assim como fez nas outras sete vezes que enfrentou o italiano Fabio Fognini, o sérvio Novak Djokovic saiu vitorioso de quadra. O triunfo mais recente aconteceu nesta terça-feira, pela segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na estreia do número 1 do mundo no torneio, anotando duplo 6/3 depois de 1h15 de confronto.

O saque foi uma das diferenças fundamentais no duelo entre Djokovic e Fognini, principalmente por causa do péssimo aproveitamento do italiano, que venceu apenas 49% das bolas disputadas em seu serviço. Ele ainda anotou sete duplas faltas e nenhum aces. Mesmo assim o número de break-points foi equilibrado, só que o sérvio se salvou em três dos quatro que enfrentou e aproveitou quatro dos cinco que teve.

Primeiro jogador já garantido nas oitavas de final, Djokovic espera agora pelo vencedor da partida entre o canadense Vasek Pospisil e o búlgaro Grigor Dimitov, que vem do vice no ATP 500 de Pequim e estreou em Xangai com uma firme vitória diante do francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 14, anotando duplo 6/4 em 1h32 de embate.

Nenhum comentário: