domingo, 14 de outubro de 2012

Top Series: Xandy e Xandinho Negrão são os campeões de 2012 na divisão GT.


 



Carlos Augusto





Pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão da equipe Aeris conquistaram neste final de semana o título da divisão Top 1 GT, do Campeonato Brasileiro de Endurance, a Top Series.

A dupla do Aston Martin Vantage V12 levou a taça antecipadamente na quarta etapa da temporada que aconteceu no Autódromo de Londrina, no Paraná. Isso porque, o campeonato só termina com a quinta etapa em Guaporé, onde será decidido mais um título, o da categoria geral Top 1 e Top 2.

Com esse resultado a dupla somou 151 pontos, enquanto o segundo colocado da Top 1 GT, ficou com Chico Longo e Daniel Serra, da Ferrari F458, com 83 pontos. "Nosso maior concorrente não veio, a Ferrari F458, o que facilitou um pouco a nossa vitória. Ficamos focados em fazer uma boa corrida, constante, pois são 3 horas de prova, mas no final deu tudo certo", ressaltou Xandinho.

Xandy e Xandinho tiveram quase cem por cento de aproveitamento da temporada até esta etapa. Venceram a primeira prova no Anhembi (SP), terminaram na segunda posição a segunda etapa em Curitiba (PR), em Interlagos (SP), na terceira etapa, conquistaram a pole position e venceram a prova, e repetiram a dose em Londrina.

"Estou contente com o desempenho do carro. Somente hoje pela manhã, os freios nos preocuparam, mas o problema foi resolvido. Saímos dessa etapa mais um vez satisfeitos, pois conquistamos a pole position, vitória, melhor volta da prova e ainda a taça da GT", contou Xandy.

No total foram 139 voltas, e durante a corrida a equipe Aeris fez apenas duas paradas, sendo a primeira na volta 56, com a troca de pilotos, reabastecimento e troca de pneus, depois na volta 109 para mais um reabastecimento. "A prova foi tranquila. O carro nos surpreendeu com o baixo consumo de pneus, trocamos apenas uma vez durante a corrida, o Aston se mostrou constante e rápido. No warm up tivemos um problema nos freios, que tínhamos trocado por novos, mas acabaram por vibrar demais e voltamos a colocar os usados, mas mesmo assim, conseguimos fazer uma corrida sem problemas", comentou o chefe de equipe Andreas Mattheis.

A próxima etapa da Top Series onde será decidido mais uma divisão do campeonato, acontece no circuito de Guaporé, no Rio Grande do Sul, no dia 4 de novembro.
Fonte:

Nenhum comentário: