sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Termina dia 24 prazo para inscrições no curso internacional de oficiais para Triathlon.






Carlos Augusto







Estão abertas até o próximo dia 24 as inscrições para capacitação de oficiais técnicos para o nível internacional visando os Jogos Olímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 2016. O curso é promovido pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) em parceria com a International Triathlon Union (ITU) e será realizado em Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O objetivo é capacitar árbitros nacionais como Oficiais Técnicos Internacionais de Triathlon para que possam atuar em competições de nível internacional, tanto dentro como fora do Brasil.

Segundo o professor de Educação Física da Uesc, Alberto Kruschewsky, trata-se de uma certificação emitida pela Federação Internacional de Triathlon (ITU), o que exige a realização de exame ao final do curso, no qual todos os participantes aprovados passarão a ser classificados como Oficial Técnico Internacional-Nível I, sendo integrados ao quadro de Árbitros Internacionais da ITU. “Estávamos solicitando a realização deste curso, que já contava com o apoio da de integrantes da Confederação Brasileira desde a realização do pan-americano aqui em Ilhéus”, explicou.

Alberto Kruschewsky esteve em Londres com Roberto Menescau, árbitro da ITU, que coordenou a área de transição durante o Triatlon na Olimpíada de Londres. “Trata-se de um momento importante, mas pretendemos ainda mais até os Jogos do Rio”, afirmou Kruschewsky. Roberto Menescau, que é facilitador Internacional de Triathlon (ITU) virá em Ilhéus para ministrar o curso. Ainda segundo o site da CBTRI, todas as apresentações em multimídia serão em realizadas na língua inglesa enquanto que as apresentações orais e o exame escrito serão realizados na língua portuguesa.

O curso será ministrado entre os dias 26 e 28 próximos no Parque Desportivo da Uesc, com carga Horária de 18 horas. Serão disponibilizadas 40 vagas e o curso custará R$ 20,00 (árbitros certificados) e R$ 10,00 (voluntários). Como pré-requisito o interessado deve possuir certificado de Árbitro CBTri Nível I ou equivalente. Árbitros com Certificação Estadual deverão ser indicados por suas respectivas Federações mediante ofício enviado por email: paracursos@cbtri.org.br. Federações estaduais podem indicar até dois árbitros para inscrição no curso, com exceção da Febatri.

Alberto Kruschewsky explica, ainda, que para o staff de Arbitragem que atuou como voluntário na Copa Panamericana Ilhéus 2012, haverá a possibilidade de inscrição mediante a indicação da coordenação de Arbitragem do evento. As inscrições só serão aceitas se realizadas pela página da CBTri, por meio do link:http://www.cbtri-eventos.com.br/index.asp

Fonte:ASCOM

Nenhum comentário: