quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Brasil faz 6 no Iraque de Zico




Beat Reusser






A Seleção Brasileira contou com uma atuação destacada da dupla Kaká e Oscar nesta quinta-feira e impôs com naturalidade sua superioridade técnica diante do Iraque. Em amistoso que encerrou a sequência de rivais frágeis para o time de Mano Menezes, a equipe nacional aplicou uma goleada por 6 a 0 no Estádio Swedbank e viu com otimismo o desempenho do meia do Real Madrid, que participou ativamente da partida e inclusive marcou um gol em seu primeiro jogo pelo time pátrio desde a Copa do Mundo de 2010.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do Brasil depois da derrota para o México na final dos Jogos Olímpicos. Destes confrontos, apenas um foi realizado diante de uma seleção acostumada a figurar em Copas do Mundo: a Suécia, derrotada por 3 a 0 em agosto. Na sequência, vitória sofrida diante da África do Sul (76ª ranking da Fifa), um passeio de 8 a 0 contra a China (86ª) e hoje um resultado normal contra o 80º time do mundo. Neste período, ainda conta os 2 a 1 a favor em Goiânia quando Brasil e Argentina se enfrentaram com times locais.

A agenda do Brasil até o final do ano prevê jogos contra equipes mais qualificadas. Primeiro o Japão, 23º da Fifa, na próxima terça-feira, na cidade polonesa de Wroclaw. Depois, a vice-líder das Eliminatórias da América do Sul, Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey.

Nenhum comentário: