terça-feira, 16 de outubro de 2012

Seleção faz 4 no Japão




Beat Reusser






Em partida que serviu para uma avaliação mais criteriosa do esquema tático desenhado por Mano Menezes diante dos fragílimos China e Iraque, a Seleção Brasileira venceu com segurança o Japão por 4 a 0, nesta terça-feira, em Wroclaw, e deixa a Polônia com um time pronto para ser trabalhado até a Copa das Confederações. Paulinho, Neymar (duas vezes) e Kaká marcaram os gols de um jogo marcado também pelos vastos espaços na arquibancada do Estádio Miejski.

O novo quarteto escalado por Mano, sem a presença de um centroavante fixo, voltou a funcionar, mas agora contra um time de nível Copa do Mundo em ascensão no cenário do futebol mundial. Sem ter a força e tradição de times que levaram dificuldades ao Brasil recentemente, como Argentina, França e Alemanha, os japoneses têm jogadores atuando em grandes clubes da Europa, chegaram às oitavas na África, venceram os franceses na última semana e são 23º não ranking da Fifa.

Neymar foi o principal destaque da partida, sendo autor de dois gols e participando de outro. Livre no ataque, como se fosse um falso centroavante, o santista apareceu durante todo o jogo, iniciou os principais lances brasileiros e abriu espaços para as chegadas à área de Kaká, Hulk e Paulinho, um dos destaques da partida.

O volante corintiano subiu com frequência no ataque, abriu o placar com um gol de bico e ainda perdeu outro sem goleiro. Kaká, em sua segunda partida na Seleção desde a Copa do Mundo da África do Sul, ensaiou tabelas com Neymar e manteve a média da sua volta contra o Iraque.

Nenhum comentário: