domingo, 28 de outubro de 2012

Dos 12 estádios da Copa 2014, sete passam de 50% de conclusão

 

Pablo Brandão

Mais da metade dos estádios da Copa do Mundo de 2014 ultrapassou a barreira de 50% de conclusão das obras, em um panorama feito no início desde mês de outubro, por um site brasileiro. Das 12 arenas, sete alcançaram essa meta: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Brasília e a nossa Salvador (foto).

A nova Fonte Nova está com 74% das obras concluídas. O estádio, também, iniciou neste mês um processo inédito no Brasil: a cobertura, com o içamento dos cabos de aço que a sustentarão. Agora, Salvador aguarda o mês de novembro, quando será decidido pela Fifa se a cidade baiana participará ou não da Copa da Confederações de 2013. Mesma situação de Recife, que no momento está com 58% de conclusão.
Em São Paulo, a Arena Corinthians chegou aos 52%. Já o novo Maracanã, no Rio de Janeiro, apresenta 66%. Por sua vez, Belo Horizonte está com 78% do Mineirão concluído. O Mané Garrincha, da capital Brasília, divulgou 76% neste mês. E o Castelão, em Fortaleza, é a arena mais adianta, com 88% de conclusão. A cidade do Ceará informou que o estádio estará “entregue” em 15 de dezembro.
Curitiba também era para estar com mais de 50%, mas após alterações no projeto, exibe  45%.





foto: nilton souza

Nenhum comentário: