terça-feira, 16 de outubro de 2012

Brasil enfrenta EUA na Flórida pelo Grupo Mundial da Davis.





Carlos Augusto
O confronto entre Brasil e Estados Unidos pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2013 será disputado na cidade de Jacksonville, na Flórida. A sede do duelo foi anunciada nesta terça-feira pela USTA, entidade que comanda a modalidade no país americano.


O duelo com os Estados Unidos marca o retorno do Brasil ao Grupo Mundial da Davis após nove anos de ausência. A vaga na elite do tênis foi garantida em setembro, quando o País derrotou a Rússia por 5 a 0, em São José do Rio Preto, em duelo válido pelos playoffs da competição.

A superfície da quadra dos jogos ainda não foi anunciada, mas os Estados Unidos devem escolher um piso rápido para beneficiar o estilo de jogo de seus atletas. As partidas devem ser no Jacksonville Veterans Memorial Arena, que possui capacidade para 13 mil espectadores. O time americano, semifinalista neste ano, não joga em casa pela Davis desde as quartas de final de 2011.


A série de cinco partidas começa em 1º de fevereiro e marca o quinto duelo entre os países na Davis. Foram quatro na história, com três vitórias para os americanos e apenas um triunfo dos brasileiros.


O último confronto aconteceu também na primeira fase da Davis, em 1997, quando o Brasil foi derrotado mesmo contando com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins no time.


Fonte:TERRA

Nenhum comentário: