segunda-feira, 27 de maio de 2013

ASSINADO: Neymar é oficialmente jogador do Barcelona



Pablo Brandão





A venda de Neymar ao Barcelona foi confirmada na última sexta-feira (24), quando o jogador informou a decisão pelas redes sociais. Mas só nesta tarde de segunda (27), o craque rescindiu com o Santos e assinou com o clube catalão. A formalização do acordo ocorreu no escritório do atleta, em Santos, onde desde o fim da manhã estavam reunidos o próprio Neymar, o seu pai, Neymar da Silva, seu agente, Wagner Ribeiro, seu advogado, João Vicente Gazolla, o diretor de futebol do Barça, Raúl Sanllehí, e o representante da equipe espanhola no Brasil, André Cury.

Neymar com seu pai, seu agente e representantes do Barcelona
O contrato será de cinco anos, e o valor não foi confirmado, mas está em torno de 35 milhões de euros (R$ 92,9 milhões). O montante será dividido entre Peixe (55%), DIS (45%) e Terceira Estrela Investimentos S/A (5%). Já o salário do craque seria de 7 milhões de euros anuais (R$ 18,5 milhões), além de ganhos com publicidade.
Uma hora após o fechamento da negociação, Neymar postou no instagram:
- E aqui se encerra essa passagem maravilhosa por um clube especial. Obrigado por tudo, pelos elogios, pelas cobranças, pelos gritos, enfim POR TUDO ! Vou guardar estes momentos por toda minha vida ! .... É Toiss !!
Aproveitando a situação, o Barcelona também acertou com o Santos a preferência pela compra de jogadores da base, a serem escolhidos pelos catalães.

Veja o Top 10 dos gols mais bonitos de Neymar pelo Santos:



foto: reprodução/instagram
vídeo: globoesporte

Nenhum comentário: