domingo, 19 de maio de 2013

CORINTHIANS É CAMPEÃO PAULISTA 2013



Beat Reusser


O Corinthians conquistou neste domingo seu 27º título de Campeonato Paulista de sua história. Jogando na Vila Belmiro, em Santos, o time comandado por Tite empatou por 1 a 1 com o Santos, mas se beneficiou da vitória por 2 a 1 no jogo de ida no Estádio do Pacaembu. Assim, venceu por 3 a 2 no placar agregado.

Com a conquista de 2013, o time do Parque São Jorge encerrou uma série de três títulos seguidos dos santistas, que miravam o segundo tetracampeonato da história da competição - antes disso, apenas o Paulistano foi campeão quatro vezes seguidas. O Corinthians não levantava a taça desde 2009, quando venceu o próprio Santos nas finais.

Com um clássico aberto na Vila Belmiro, os dois times fizeram um primeiro tempo de oportunidades. Inicialmente, o Santos criou mais, assustando o goleiro Cássio – como no chute de Felipe Ânderson aos 22min, após lançamento de Neymar, que saiu pela linha de fundo. Porém, aos 27min, foi o próprio Felipe Ânderson quem cruzou a bola pela direita para a área – Durval escorou para o centro da área, e Cícero mandou de meia-bicicleta para o gol, inaugurando o placar.

A festa santista, entretanto, durou pouco tempo: dois minutos depois, Romarinho foi acionado em velocidade e foi travado por Rafael no chute – a bola, porém, sobrou para Danilo, que bateu para o gol aberto e empatou o jogo.

Nenhum comentário: