quinta-feira, 30 de maio de 2013

Brasileirão - Série A 2013, 2ª Rodada




Beat Reusser


Vitória arrasa o Náutico nos Aflitos

O primo do argentino Lionel Messi está em grande fase com a camisa do Vitória. Depois de marcar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Maxi Biancucchi fez mais dois gols nesta quarta-feira e comandou o triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico, em pleno Estádio dos Aflitos. Trata-se da primeira vitória do time baiano em 2013 na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, o Vitória chega aos quatro pontos, se postando entre os primeiros colocados. Já o Náutico aparece mal no Brasileiro. Na estreia, caiu para o Grêmio por 2 a 0. Nem a força dos Aflitos ajudou o time, que ainda não pontuou.

O Vitória precisou de apenas 12min para inaugurar o marcador no Recife: Ramon chutou para frente, a zaga do Náutico falhou e Maxi Biancucchi aproveitou sobra na área para dominar e completar para as redes. Já no final da etapa, aos 47min, Edson Magal ampliou em cobrança de falta com precisão, acertando no ângulo. No segundo tempo, antes que o Náutico pudesse tentar a reação, o Vitória fez o terceiro, aos 4min. Maxi recebeu na entrada da área, fintou Luis Eduardo e bateu no canto para fazer o segundo dele na partida, o terceiro no campeonato.

Bahia e Coritiba não saem do zero

Do lado tricolor, crise dentro e fora de campo. Do lado alviverde, moral após o tetracampeonato estadual e a vitória sobre o Atlético-MG na estreia no Brasileirão 2013. Mas na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, Bahia e Coritiba foram iguais. Um pênalti não marcado para cada lado, um futebol abaixo da média e um placar inalterado: 0 a 0. Com Cristóvão Borges ainda conhecendo os jogadores, a equipe baiana sofreu pela falta de qualidade, principalmente no setor ofensivo. Dependeu muito de Ryder e Marquinhos, que desperdiçou a principal chance da partida.

Nenhum comentário: