domingo, 19 de maio de 2013

O VITÓRIA É CAMPEÃO BAIANO DE 2013



Beat Reusser


Dinei marcou o gol do Vitória
Depois de vencer o arquirrival Bahia por 7 a 3 na primeira partida da final do Campeonato Baiano, o Vitória não precisou de muito para confirmar a conquista do título. Neste domingo, no Barradão, o time abriu o placar no primeiro tempo e, precisando levar seis gols para perder a taça, ouviu a torcida fazer festa e gritar “olé” desde antes do intervalo. Ao final, empate por 1 a 1 encerrou a competição.

Assim, o Vitória encerra o Campeonato Baiano com desempenho impressionante contra seu principal rival: três vitórias em quatro jogos e um empate, com 15 gols marcados e apenas seis sofridos. A média foi de 3,5 gols por partida, partindo da goleada por 5 a 1 na inauguração da Arena Fonte Nova, em 7 de abril, até o 7 a 3 da primeira partida da final.

O teu pavilhão tem ainda mais feitos de glória. O palco onde a bandeira vermelha e preta é hasteada com o maior orgulho é o seu campo de luta. O título deste domingo – 27º em sua centenária história – foi conquistado onde o Vitória se tornou Vitória. Desde que o Barradão foi efetivado como mando de campo em 1994, foram 14 títulos estaduais contra cinco do rival.

Em apenas três oportunidades o Rubro-Negro viu o adversário comemorar o título estadual dentro de sua casa. O Bahia em 1998, o Colo-Colo em 2006 e o Bahia de Feira em 2011 fizeram a festa no estádio. Mas em 2013, a justiça prevaleceu. A volta olímpica, com direito ao Barradão colorido de rubro-negro, foi dos Leões da Barra.

Nenhum comentário: