domingo, 26 de maio de 2013

Brasileirão - Série A 2013, 1ª Rodada




Beat Reusser


Criciúma derrota Bahia em retorno à Série A

Lins fez o segundo gol da vitória do Criciúma
Quase nove anos depois, o Criciúma disputou uma partida de primeira divisão de Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Heriberto Hulse, a equipe catarinense derrotou o Bahia por 3 a 1, contando com um belo gol do volante João Vitor, ex-Palmeiras.

Matheus Ferraz foi o responsável por abrir o placar. Aos 46min do primeiro tempo, Marlon alçou bola na área  o zagueiro desviou de cabeça e venceu o goleiro Marcelo Lomba. Depois do intervalo, aos 2min, Lins aproveitou sobra de jogada de Marcel e bateu cruzado para ampliar.

O Bahia ensaiou reação e descontou aos 27min, com Diones, que recebeu ótima bola de Ryder. A esperança pelo empate, entretanto, chegou ao fim nove minutos depois. Depois de cruzamento de Lins, João Vitor acertou  chute de primeira e fez um golaço, garantindo a vitória do Criciúma.

Na despedida de Neymar, Santos e Flamengo empatam

A última partida de Neymar com a camisa do Santos não foi como a trajetória do atacante na equipe paulista. Neste domingo, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o time do técnico Muricy Ramalho empatou por 0 a 0 com o Flamengo, sendo que os cariocas foram superiores durante a maior parte do jogo.

A partida serviu como evento teste para a arena, que receberá o jogo entre Brasil e Japão, a abertura da Copa das Confederações. Entretanto, o foco em campo era mesmo para o adeus de Neymar, enquanto nas arquibancadas a torcida flamenguista era maioria e provocava o jovem astro.

Nenhum comentário: