quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Corinthians foi tão roubado, que até jornal argentino reconheceu!





Pablo Brandão

Carlos Amarilla. Esse é o nome do principal responsável pela classificação do Boca Juniors à quartas de final, após empate com o Corinthians por 1 a 1 nesta noite de quarta-feira, no Pacaembu. O árbitro paraguaio e seus assistentes foram completamente influentes no resultado. Quatro lances de gol foram roubados do Corinthians.
Logo no primeiro tempo, dois erros: uma mão clara de Marín dentro da área não foi marcada por Amarilla. E pior, o juiz ainda deu cartão amarelo para Emerson por reclamação. No outro lance, um gol legal de Romarinho foi anulado pela arbitragem.

Se não bastasse, no segundo tempo vieram mais dois erros: outro pênalti, quando Sheik foi empurrado na área e o juiz mandou seguir. E pouco depois, outro gol extremamente mal anulado, desta vez de Paulinho.
Erros grotescos que prejudicaram o Corinthians, dando mais indícios de que há, sim, uma perseguição a times brasileiros nesta Libertadores da América. Torceremos para que os outros brasucas, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, deem o troco na Conmebol, trazendo a taça de campeão novamente para cá. Vencemos a competição nos últimos três anos, com Corinthians (2012), Santos (2011) e Internacional (2010). Eles não querem o quarto título brasileiro consecutivo, tenha certeza!
Após a partida, o presidente do Timão, Mário Gobbi, criticou a vergonhosa atuação do árbitro e pediu providências da Conmebol:
"A vida não é feita só de vitórias. É triste falar isso, principalmente depois de uma derrota que não fomos nós que perdemos. Fizeram-nos perder. Acho que o Amarilla conduziu a partida muito mal, deixou a desejar e influiu diretamente no resultado da partida. É lamentável isso, muito triste. Espero que a Conmebol tome as providências, que a comissão disciplinar que soube nos punir, também proceda da mesma forma com quem também comete erros".


ATÉ JORNAL ARGENTINO RECONHECE A AJUDA DA ARBITRAGEM

Se você, leitor, está achando que essa matéria é patriotista, puxando o saco dos brasileiros, fique sabendo que até o tradicional jornal argentino Olé reconheceu que a classificação do Boca Juniors teve uma influência gigantesca da arbitragem. Na manchete do site, está "Una mano Amarilla" ("Uma Mão Amarela"), que é um trocadilho feito com o nome do árbitro.

Na manchete, o Olé destaca o lance em que o jogador Marín tira a bola com a mão, dentro da área.


fotos: afp, ole

Nenhum comentário: