domingo, 26 de maio de 2013

Mayra Aguiar garante o bicampeonato no World Masters



Beat Reusser

Um dos principais destaques do judô feminino do Brasil, Mayra Aguiar garantiu a única medalha de ouro do país no World Masters 2013, em Tymen. A judoca brasileira, que chegou à Rússia com o status de atual campeã da competição, garantiu o bicampeonato neste domingo, na categoria até 78 kg. Maria Suelen, Rafael Silva e Vitor Penalber também subiram ao pódio da competição. A seleção brasileira se despediu da disputa com seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

A disputa pela medalha de ouro foi acirrada. A brasileira teve trabalho diante da húngara Abigel Joo, mas, com um wazari, arrancou a vitória. Defendendo o seu título, Mayra Aguiar venceu duas lutas até chegar à final da categoria até 78 kg. Na estreia, superou a ucraniana Victoria Turks e, nas semifinais, bateu a coreana Gyeong-Mi Jeong.

Na categoria acima de 78 kg, Maria Suelen também esteve perto do ouro, mas acabou ficando com a prata. No duelo final contra a chinesa Song Yu, foi derratada por receber uma advertência a mais que a rival. Até chegar à decisão, a brasileira derrotou a coreana Jung Eun Lee e, em seguida, venceu a cubana Heidy Abreu nas semifinais. Outra judoca do Brasil na disputa, Rochele Nunes foi eliminada na estreia pela mesma cubana.


Rafael Silva
 O Brasil mostrou a sua força na categoria acima de 100 kg, no masculino, com três judocas brigando por medalha. Só Rafael Silva, porém, conseguiu subir ao pódio. O medalhista olímpico ficou com a prata, após ser derrotado na final pelo georgiano Adam Okruashvili por ippon por imobilização.

O Brasil ainda subiu ao pódio na categoria até 81 kg, com Vitor Penalber. O judoca garantiu a medalha de bronze após vencer por ippon o russo Murat Khabachirov.

Nenhum comentário: