sexta-feira, 17 de maio de 2013

Contra o Jequié, Colo-Colo buscará primeira vitória na Segundona




Pablo Brandão


Fora de casa, o Colo-Colo irá enfrentar o Jequié, pela 5ª rodada (última do 1º turno) do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2013. A partida será neste sábado (18), às 19h, no estádio Waldomiro Borges. Será a oportunidade de o Tigre não terminar metade da primeira fase sem vitória, o que complicaria bastante a busca pela classificação.
Um triunfo pode até colocar a equipe comandada por Goiabão no terceiro lugar. Vencendo neste sábado, o Colo-Colo se igualaria em pontos com o Jequié e também com o Astro, caso este perca frente ao Itabuna. Para acontecerem essas ultrapassagens, os ilheenses precisam de, no mínimo, ganhar por dois gols de diferença.
Por outro lado, uma derrota diminui muito as chances da classificação. O Tigre continuaria lanterna com um ponto, podendo ficar a seis de diferença do segundo colocado. Para conseguir avançar depois de uma derrota neste sábado, seria necessário combinações de resultados e que também o Colo-Colo vencesse todos os jogos do returno. Bem difícil, né?

Para essa partida, Goiabão deve contar com o retorno de Nathan e de Dadico. Os dois jogadores estavam machucados, mas já voltaram a treinar durante a semana. Assim, o Colo-Colo deve vir com: Xande; Diogo, Tom, Baby e Fred; Edenílson/Dadico, William, Jarbas e Cleiton; Xande Pires/Nathan e Eder Baiano. O confronto terá a arbitragem de Oséias Almeida Bonfim, Claurito Venâncio Dias, Antônio Carlos Conceição e Jair Alves da Silva.

Sobre o Jequié: adversário do Tigre, o Jequié jogou três vezes na competição. Venceu o Itabuna na estreia, fora de casa, empatou em 3 a 3 com o Flamengo de Guanambi, dentro, e perdeu para o Astro por 2 a 1, fora. A equipe folgou na última rodada. Na classificação, soma quatro pontos em terceiro lugar, com saldo zero (cinco gols marcados e cinco sofridos).

Confira os jogos da 5ª rodada:

Sábado, 18 de maio -
15h00 - Astro x Itabuna (Serrinha)
16h00 - Galícia x Ypiranga (Roberto Santos)
16h00 - Ipitanga x Camaçari (Antônio Carneiro)
19h00 - Jequié x Colo-Colo (Waldomiro Borges)



fotos: toque esportivo
tabela: fbf

Nenhum comentário: