segunda-feira, 20 de maio de 2013

Presidente do Real confirma saída José Mourinho



Beat Reusser

Florentino Pérez anunciou nesta segunda-feira o final do ciclo de José Mourinho no Real Madrid, encerramento um período de três anos agitados, com poucos títulos, muitas polêmicas e uma sensação de fracasso admitida pelo próprio técnico português.

Pouco afeito ao estardalhaço, o presidente do clube madrilenho preferiu anunciar pessoalmente a saída de Mourinho ao fim desta temporada. Pérez mostrou conciliação entre as duas partes, deixando claro que clube e profissional chegaram juntos ao consenso de encerrar o contrato, que terminaria em 2016.

Melhor técnico do mundo para a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), em 2004 e 2005, e vencedor do Bola de Ouro da FIFA de melhor treinador em 2010, Mourinho não conseguiu um prêmio individual em seus três anos de Real Madrid.

Mourinho foi confirmado como treinador do Real Madrid no fim de maio de 2010. Na atual temporada, os merengues foram eliminados da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund nas semifinais. No Espanhol, o Barça faturou o título. Na Copa do Rei, o Real perdeu a final para o rival Atlético de Madri por 2 a 1, em casa, de forma dramática. Mourinho ainda foi expulso por reclamação.

Nenhum comentário: