sábado, 11 de maio de 2013

Apesar de pressionar, Colo-Colo apenas empata com Astro e vê diretor jogar a toalha

 

Pablo Brandão






Recebendo o Astro na tarde deste sábado (11), no estádio Mário Pessoa, o Colo-Colo pressionou, buscou a vitória, mas não evitou o empate em 1 a 1, pela 4ª rodada do Grupo 2 do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2013. Assim, o Tigre segue sem vencer na competição, somando agora o primeiro ponto em três partidas disputadas.

O jogo começou veloz e equilibrado, até o Astro abrir o placar com o atacante Dadai, aos 18 minutos do primeiro tempo. Poucos instantes depois, a equipe visitante quase marcou o segundo, em uma bobeira da zaga do Colo-Colo. O Tigre realizou a primeira grande ameaça em um chute de Jarbas na trave do goleiro Márcio Greick. Mas a torcida explodiu de verdade com o gol de empate, marcado pelo atacante Xande Pires, após boa jogada do lateral Diogo pela direita, aos 36 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o clima começou quente com muitas faltas e uma arbitragem confusa. Por várias vezes os jogadores se estranhavam em campo, enquanto torcida e comissão técnica soltavam reclamações sobre o árbitro Edinaldo Ribeiro e seus assistentes Jefferson Lima e Wesley Santos. O Colo-Colo, por sua vez, pressionou durante toda a etapa final, tendo como maior chance de virar a partida um lance em que Cleiton recebeu sozinho com o goleiro, mas chutou em cima do adversário. Já o Astro, que teve o lateral Romeu expulso, procurava gastar o tempo, vendo que o empate já era grande coisa.
Com um gol e um ponto pra cada lado, o Tigre segue na última posição do Grupo 2, enquanto o Astro fica na quarta posição com quatro pontos. Na próxima rodada, o clube ilheense enfrentará o Jequié, fora, no sábado (18). Já a equipe de Feira de Santana pega o Itabuna, em casa, domingo (19).



Diretor Paulo Medauar joga a toalha

Depois do resultado frente ao Astro, o diretor e médico do Colo-Colo, Paulo Medaudar, falou em entrevista à rádio Santa Cruz que não acredita mais na classificação do time. Já o treinador Goiabão diz que ainda é cedo para desistir: “Uma vitória contra o Jequié no próximo jogo (dia 18 de maio) vai nos colocar numa posição melhor”.

------------------------------------------------------------------------------------
FICHA TÉCNICA

Colo-Colo: Xande; Diogo, Nildo Baby, Tom e Fred (Maik); Edenílson, William (Paulo Henrique), Jarbas e Cleiton (Léo); Xande Pires e Eder Baiano. Técnico: Carlos Goiabão.

Astro: Mário Greick; Ed Carlos, Kleber, Alison e Romeu; Tita, Léo, Dêdeu (Jean) e Sadrak (Buiú); Dadai e Marcelo. Técnico: Zé Gambirra.

Gols: Dadai (18'/1T, pelo Astro); Xande Pires (36'/1T, pelo Colo-Colo).

Cartões amarelos: Baby, Cleiton e Fred (pelo Colo-Colo); Ed Carlos, Tita, Kleber, Léo e Dadai (pelo Astro).

Cartões vermelhos: Romeu (dois amarelos, pelo Astro).

Arbitragem: Edinaldo Vasconcelos Ribeiro, Jefferson Abel Ferreira Lima, Wesley Silva Santos e Luiz Antônio Cerqueira.

Estádio: Mário Pessoa. Data: Sábado, 11 de maio. Hora: 15hs.

Público pagante: 386

Renda: R$ 4.540,00
-----------------------------------------------------------------------------------

Veja a 4ª rodada completa: 

Sábado, 11 de maio:
15h00 - Colo-Colo 1 x 1 Astro (Mário Pessoa)
16h00 - Camaçari 1 x 0 Galícia (Antônio Carneiro)
17h00 - Ypiranga 0 x 0 Catuense (Roberto Santos)
19h00 - Itabuna 2 x 0 Flamengo de Guanambi (Luis Viana Filho)




Confira os jogos da 5ª rodada:

Sábado, 18 de maio -
16h00 - Galícia x Ypiranga (Roberto Santos)
19h00 - Jequié x Colo-Colo (Waldomiro Borges)

Domingo, 19 de maio -
16h00 - Astro x Itabuna (Serrinha)
Ipitanga x Camaçari (hora e estádio a definir)

Fotos: Renato Peixoto, José Nazal/Catucadas

Nenhum comentário: