sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Neste final de semana serão conhecidos os finalistas da III Copa Gabriela




Pablo Brandão

Com patrocínio de Bebeto Galvão, a III Copa Gabriela Regional/Cacau de Futebol Feminino de Ilhéus chegou às suas semifinais. Neste final de semana, duas partidas decidirão os finalistas da competição: no sábado, Itabuna e Una se enfrentam em busca da vaga; e no domingo, Atlântico e Palmeiras (equipes de Ilhéus) lutam para avançar. Ambos jogos começam às 15 horas, em seus repectivos dias, no estádio Mário Pessoa, com entrada gratuita. A competição é promovida pela LIFFED (Liga Ilheense de Futebol Feminino e Desportos) e conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus.
O confronto de sábado (31/08) põe frente a frente os únicos clubes de fora de Ilhéus ainda presentes no torneio. Na primeira fase, outros dois caíram - Canavieiras e Serrana. Classificado em primeiro do Grupo A, o Itabuna chega com 100% de aproveitamento, 18 gols marcados e nenhum sofrido. Seu adversário, Una, passou em segundo do Grupo B, com uma vitória e duas derrotas, além de saldo de gols de -3.
No domingo (01/09), equipes ilheenses brigarão por um lugar na decisão, reeditando a final da II Copa Gabriela. Atlântico e Palmeiras já se conhecem bem e prometem uma partida de arrepiar. O Atlântico sagrou-se campeão das duas primeiras edições da competição, e chega às semifinais da terceira como primeiro colocado do Grupo B, tendo vencido os três jogos com incríveis 26 gols marcados. Já o Palmeiras garantiu sua vaga como segundo do Grupo A, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Os vencedores farão a grande final no dia 21 de setembro (sábado), enquanto os perdedores disputarão o terceiro lugar dia 14 de setembro (um sábado antes).


O Blog Toque Esportivo incentiva todos a irem assistir a essas partidas, que está de portões abertos à população de Ilhéus e Região. Dê seu apoio ao futebol feminino e ao esporte regional com sua presença. Ela é importante!

Um comentário:

Carlos Faria disse...

Parabéns Pablo Brandão, você esta cada vez melhor, acredito que Ilhéus vai ganhar um grande comunicador, tanto na escrita como futuramente nas ondas dos rádios.

Fico feliz por você fazer parte do nosso blog, até mais amigo.