domingo, 18 de agosto de 2013

No UFC - Chael Sonnen surpreende e finaliza Maurício Shogun no primeiro round






Carlos Augusto







O que parecia impossível aconteceu. Com uma atuação sólida e segura, Chael Sonnen dominou e finalizou Maurício Shogun com uma guilhotina aos 4m47s do primeiro round na luta principal do UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen, em Boston. O brasileiro não conseguiu se livrar do wrestling de Sonnen, foi dominado desde o começo e foi obrigado a desistir do combate após cometer um erro e expor o pescoço ao americano no fim do primeiro round. Após a luta, Sonnen desafiou publicamente outro brasileiro, Wanderlei Silva, para uma luta daqui a três meses.
 
A luta começou com Sonnen buscando encurtar a distância para levar Shogun para o chão. O brasileiro tentou defender, mas ficou por baixo do americano, levantando-se rapidamente e derrubando o rival, ficando por cima. Sonnen tentou aplicar a guilhotina e buscou as costas de Shogun, que defendeu-se, mas foi derrubado novamente, mais uma vez ficando por baixo. O americano se mantinha no topo, e golpeava sem força, mas sempre pontuando.A dois minutos do fim do round, Sonnen fez postura e aplicou alguns socos em Shogun, que voltou a ficar por baixo no chão, defendendo-se como podia, envolvendo a cintura do americano com os braços.
 
Ao tentar levantar-se do solo, Shogun deixou o pescoço à mostra e Sonnen encaixou uma guilhotina. O brasileiro ainda tentou se defender, mas o golpe estava muito bem ajustado, e Maurício Shogun não teve outra opção a não ser desistir do combate, cedendo a vitória ao falastrão.
 
No entanto, a melhor luta da noite foi disputada por Travis Browne e Alistair Overeem, pelos pesados. Após ser castigado pelo rival durante a maior parte do primeiro round, Browne acertou um chute certeiro no queixo de Overeem e o nocauteou aos 4min08.

A luta começou com Overeem buscando o clinche e usando as joelhadas para agredir Browne. Afetado pelos golpes do holandês, Browne ainda tentou acertar um golpe desesperado, que passou no vazio. O holandês passou a dominar o gigante americano e iniciou uma sequência de golpes fortíssimos, no chão e em pé, incrivelmente absorvidos por Browne. A dois minutos do fim do round, Overeem diminuiu o ritmo e o americano passou a buscar os chutes altos, mas não conseguia acertar a distância. Aparentando sentir algum cansaço, Overeem dava espaços ao americano, e Browne aproveitou a brecha para acertar um belo chute no rosto do holandês, que caiu, sendo atingido em seguida por uma série de socos que forçaram o árbitro Mário Yamasaki a interromper o combate.
 
 
CARD PRINCIPAL 

 Chael Sonnen venceu Maurício Shogun (finalização)
 Travis Browne venceu Alistair Overeem (nocaute)
 Urijah Faber venceu Iuri Marajó (decisão unânime)
 Matt Brown venceu Mike Pyle (nocaute)
 John Howard venceu Uriah Hall (decisão dividida)
 Michael Johnson venceu Joe Lauzon (decisão unânime)

CARD PRELIMINAR

 Michael McDonald venceu Brad Pickett (finalização)
 Conor McGregor venceu Max Holloway (decisão unânime)
 Steven Siler venceu Mike Brown (nocaute)
 Diego Brandão venceu Daniel Pineda (decisão unânime)
 Manny Gamburyan venceu Cole Miller (decisão unânime)
 Ovince St. Preux venceu Cody Donovan (nocaute técnico)
 James Vick venceu Ramsey Nijem (finalização)
Fonte:Globo
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: