quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Neymar faz gol e garante empate do Barcelona na Supercopa




Beat Reusser

No jogo de ida da Supercopa da Espanha, o Barcelona conseguiu um importante empate fora de casa por 1 a 1 diante do Atlético de Madri. Com o resultado, os catalães podem empatar em 0 a 0 no Camp Nou, na próxima quarta-feira, no jogo de volta, que decide o campeão do torneio.

Como era de se esperar, um dos mais motivados era David Villa. Vendido pelo Barcelona nesta temporada, após amargar a reserva em diversos jogos em seus meses finais na Catalunha, o atacante mostrou serviço logo no início do jogo, e em grande estilo: aos 11 minutos, após tabela com Arda Turan, ele acertou um lindo voleio, da entrada da área, para abrir o placar.

Aos 13 do segundo tempo, o técnico Tata Martino se rendeu e colocou Neymar em campo, no lugar de Pedro. E o craque brasileiro, muito vaiado pela torcida do Atlético de Madri na entrada, respondeu rapidamente: aos 21, ele aproveitou belo cruzamento de Daniel Alves e, livre no segundo pau, cabeceou firme para empatar a partida. No fim, as duas equipes pareceram se contentar com o empate, levando a decisão do título para o Camp Nou.

Nenhum comentário: